Cultura

Cantor Capilé assume secretaria durante lançamento do São João em Campina

Posse acontece nesta quinta-feira (28), no Parque do Povo, onde serão anunciadas atrações dos festejos na cidade.



O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai aproveitar nesta quinta-feira (28) o lançamento da programação do São João 2016 para empossar o cantor Capilé como novo secretário de Cultura. O evento começa, às 10 horas, no Parque do Povo. Ele prometeu muito diálogo e parcerias.

“Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Lula Cabral e dialogar com a classe artística no sentido de implementar novos projetos e ações. Buscaremos também parcerias com entidades e empresas para valorizar os nossos artistas e a nossa cultura”, acentuou o novo titular da Secult.

Com 31 anos de carreira e mais de 20 discos gravados, Capilé disse que vai conciliar o trabalho na Secretaria de Cultura com a agenda de shows nos finais de semana. Ele confirmou que fará dois shows no Parque do Povo, um no distrito de Galante, além da animação da chegada da Tocha Olímpica no dia 2 de junho. “Não serei contratado pela prefeitura, mas por uma empresa para cantar no São João”, explicou Capilé.

Além da ligação com o prefeito Romero Rodrigues, o cantor Capilé recebeu o aval de várias artistas e vereadores, a exemplo do presidente da Câmara Municipal, Pimentel Filho. O secretário adjunto de Capilé é Bernardo Pimentel. O São João vai será aberto no dia 3 de junho e prossegue até o dia 3 de julho.