Cultura

Cinema de graça: Estacine exibe comédia brasileira neste sábado

 Exibição acontece na Estação Cabo Branco e traz "Cine Holliúdy" dentro da Mostra de Comédia Brasileira. Entrada é gratuita.



Divulgação
Divulgação
Filme conta a história de proprietário de um cinema que precisa se manter atrativo diante da chegada da tv

O filme que finaliza a programação do mês de abril do projeto Estacine, dentro da Mostra Comédia Brasileira, é “Cine Holliúdy”. A exibição do longa acontece neste sábado (30), no miniauditório III, às 16h, da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e o filme obedece classificação indicativa de idade.

Segundo a organização, devido ao mês ter apenas 30 dias e domingo ser 1º de maio, haverá apenas a exibição dentro da Mostra Comédia Brasileira, e no domingo não vai ter programação dentro da Mostra Almodóvar, como vinha acontecendo neste mês.
 
“Cine Holliúdy” se passa no interior do estado do Ceará, década de 1970, com a popularização da televisão permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.