Cultura

Com pegada mais dançante, O Teatro Mágico lança novo álbum

'Allehop' pode ser baixado de graça. Disco conta com participação de Lucas Silveira, Marcelo Jeceni e Dani Black.



Luiz Rodrigues
Luiz Rodrigues
Como todos os discos da banda, 'Allehop' pode ser baixado de graça

O Teatro Mágico lançou na segunda-feira (25) o sexto disco da carreira. 'Allehop' já está disponível na íntegra no Youtube e, mantendo a tradição do grupo, também pode ser baixado de forma gratuita. O título do álbum faz referência à arte circense, com a qual o grupo dialoga constantemente. A expressão Allehop indica o início de um número acrobático.

O álbum traz 10 faixas, 9 delas inéditas. 'Soprano' já tinha sido gravada em 'As Claves da Gaveta' (2011), disco solo do vocalista e idealizador do projeto, Fernando Anitelli. Em 'Allehop' a música conta com a participação de Marcelo Jeneci na sanfona. Também participam do disco Lucas Silveira, da banda Fresno, que toca guitarra em 'Quando Se Distrai' e também é um dos compositores de 'Deixa Ser', primeiro single. O músico Dani Black também faz uma ponta em 'Cada Caso'.

“Quisemos trazer batidas que nunca fizemos antes. O 'Allehop' vai ter uma característica solar, com uma energia para cima, de não parar de dançar”, afirma Fernando Anitteli.

O novo CD foi gravado no Rio de Janeiro e ganhou produção de Alexandre Kassin, que já trabalhou com artistas como Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Gal Costa, Erasmo Carlos, e Los Hermanos.

O disco pode ser baixado gratuitamente na plataforma ONE RPM e a partir da sexta-feira (29) estará nas principais plataformas digitais.
 

Veja o clipe de 'Deixa Ser':