Cultura

Atriz Zezita Matos é homenageada na capital pela contribuição às artes

Cerimônia acontece nesta segunda-feira (25), na Fundação Casa de José. Na solenidade, atriz receberá o diploma de honra ao mérito cultural.



Divulgação
Divulgação
Zezita Matos é dona de uma bagagem de quase 50 naos de carreira

A atriz Zezita Matos receberá na noite desta segunda-feira (25), às 19h, uma homenagem da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. A cerimonia será na Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco. Na ocasião, a dama do teatro paraibano, como é conhecida, receberá o diploma de honra ao mérito cultural. A atriz representa a Paraíba há anos no teatro, cinema e agora na novela “Velho Chico”, onde interpreta Piedade, mãe de um dos protagonistas, Santo.

Na solenidade ainda será entregue o prêmio “Leonilla Almeida” para as mulheres que atuam na comunidade da Zona da Mata, em Pilar, cidade natal de Zezita, dentro do cenário social e cultural com ações em defesa da dignidade do ser humano.

Além de Zezita, receberão o diploma de honra e mérito cultural a poetisa Bernardina Freire, da Academia Feminina de Letras da Paraíba, e a professora Beth Baltar. Também serão homenageadas  a enfermeira Iraides Simões, a folclorista Maria Alves e as líderes comunitárias Andrea do Monte e Danielly Gomes, além da cabeleireira Shayane Silva, de Itabaiana. Todas atuantes do meio social e cultural do estado.

No evento ada será possível apreciar a apresentação do ator e violinista Magno Carvalho e do grupo folclórico da Quadrilha Coronel Zé Lins, da cidade Pilar.