Cultura

'Capitão América: Guerra Civil' também tem álbum de figurinhas

Publicação com 32 páginas reúne mais de 200 cromos e acompanha a estreia do filme nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.  



Sílvio Osias
Sílvio Osias
Coleção contém mais de 200 figurinhas autoadesivas, algumas com recorte especial, outras com efeito glitter ou metalizadas

Um álbum de figurinhas coincide com a estreia, nos cinemas, de “Capitão América: Guerra Civil”. O filme entra em cartaz nesta quinta-feira (28), e o álbum já foi lançado no mercado brasileiro pela Panini, que é líder mundial em colecionáveis .

“Capitão América: Guerra Civil” é o álbum de figurinhas oficial da sequência cinematográfica da Marvel que divide os Vingadores em duas frentes concorrentes. A publicação tem 32 páginas e mostra os principais acontecimentos dessa história, além de retratar os heróis de cada lado da disputa.

A coleção contém mais de 200 figurinhas autoadesivas, algumas com recorte especial, outras com efeito glitter ou metalizadas. Nas bancas, o álbum está sendo vendido por R$ 6,90. O envelope com cinco figurinhas custa R$ 1,25.

De um lado, estão o Homem de Ferro, a Viúva Negra, Visão, Máquina de Combate e Pantera Negra. Do outro, o Capitão América lidera o grupo formado pela Feiticeira Escarlate, Soldado Universal, Falcão, Homem Formiga, Agente 13 e Gavião Arqueiro.

No álbum, o colecionador vai descobrir como o grupo acabou se dividindo, quais as características de cada personagem e seus superpoderes e quais as forças envolvidas nesta batalha. A coleção de cromos tenta traduzir todo o clima da disputa.