Cultura

Estacine exibe Almodóvar e comédia nacional neste fim de semana

Ambas as exbições acontecem às 16h, no sábado (23) e domingo (24), no miniauditório da Estação Cabo Branco, com entrada gratuita.



Divulgação
Divulgação
'Fale Com Ela' ganhou dois Oscars, de melhor roteiro original e melhor diretor

Neste fim de semana, o projeto Estacine traz a comédia brasileira 'Trair e Coçar é só Começar' e o filme do diretor Pedro Almodóvar 'Fale Com Ela'. Os longametragens, que fazem parte das mostras Comédia Brasileira e Almodóvar, são exibidos sempre às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano. A entrada é gratuita e obedece a classificação indicativa de idade.

No sábado (23), dentro da Mostra Comédia Brasileira, será exibido o filme 'Trair e Coçar é só Começar', que se passa dentro de um condomínio de classe média-alta e conta a história da intrometida empregada Olímpia (Adriana Esteves).

Ela adora os patrões, Inês (Bianca Byington), uma arquiteta, e Eduardo (Cássio Gabus Mendes), um médico, e resolve preparar uma surpresa para o aniversário de 15 anos de casados dos dois, que termina em confusão. 

Já no domingo (24), na Mostra Almodóvar, será exibido o filme 'Fale com Ela' (2002), que retrata a história de Benigno Martin (Javier Cámara), um enfermeiro cujo apartamento fica em frente a academia de balé comandada por Katerina Bilova (Geraldine Chaplin) em Madri.

Ele fica na janela da sua casa observando os ensaio com especial atenção a uma das estudantes de Katerina, Alicia Roncero (Leonor Watling). Quando Alicia é ferida em um acidente de carro, acaba internada no hospital onde ele trabalha. Benigno cuida dela, em coma, com um cuidado acima do normal.