Cultura

Banda paraibana Néctar do Groove é a atração de maio do projeto Música no Mundo

Grupo se apresenta n odia 6 de maio no Espaço Cultural. Som mistura jazz com gêneros como baião e funk.



Divulgação
Divulgação
Apresentação da banda no projeto Música no Mundo acontecei no dia 6 de maio, no Espaço Cultural, às 21h.

A banda paraibana Néctar do Groove se apresenta na sexta-feira (6) como a atração de maio do projeto Música no Mundo. O show acontece às 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira do Espaço Cultural, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (meia entrada); a bilheteria abre às 18h.

O show conta com participação especial do trompetista Mark Rapp (EUA). O projeto Música do Mundo, ação promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), tem como objetivo a valorização dos artistas e da música instrumental contemporânea. A cada edição, artistas paraibanos e de outros países ocupam o palco da Sala de Concertos.

A banda Néctar do Groove surgiu a partir de experimentações feitas pelo saxofonista suíço radicado no Brasil há mais de 18 anos, Stephan Tomas, e pelos paraibanos Orlando de Freitas (baixo) e Victorama (bateria), procurando improvisar sobre temas de jazz e sempre fazer música instrumental. A sonoridade do Néctar do Groove passeia por diversos estilos musicais, tendo sempre o jazz como pano de fundo e trafegando por ritmos e estilos diferentes como baião, afrobeat, salsa, samba, jongo, funk, entre outros.