Cultura

Amado Batista comemora os 40 anos de carreira com CD e DVD

DVD foi gravado ao vivo em Brasília. CD traz registros de estúdio. Repertório reúne sucessos e músicas inéditas.



Divulgação
Divulgação

Amado Batista está comemorando quatro décadas de carreira. Um CD e um DVD, lançados pela Som Livre em edição física e nas plataformas digitais, marcam a data.

Entre as faixas, há 17 músicas que o público já conhece e três inéditas. O DVD foi gravado ao vivo em Brasília, sob a direção de Rafael da Terra. As faixas do CD foram todas gravadas em estúdio.

Amado Batista é de Davinópolis, Goiás. Sua ligação com a música começou aos seis anos. Roberto Carlos, a Jovem Guarda e os Beatles aparecem entre os que o influenciaram. Antes de ser artista, Amado Batista foi dono de uma loja de discos em Goiânia, o que abriu caminho para artistas e gravadoras.

Gravado em São Paulo, o disco de estreia não obteve êxito. O segundo vendeu mais de 100 mil cópias. O terceiro foi um estouro: atingiu a marca de um milhão de exemplares vendidos. Era “Sementes de Amor”.

Em 40 anos de carreira, Amado Batista ganhou 30 discos de ouro, 30 de platina, dois DVDs de ouro, mais dois de platina e um de diamante. Lançou cerca de 40 álbuns e vendeu mais de 25 milhões de cópias.

 

Confira as faixas do novo CD de Amado Batista:

1. Peão de Obra
2. Sou Igualzinho a Você
3. A Pé na Estrada
4. Vitamina e Cura
5. Casa Bonita
6. O Relógio Atrasou
7. Casamento Forçado
8. Lista de Compras
9. Sua Partida
10. Pra que Fugir de Mim
11. Tá com Raiva de Mim
12. Olhos Verdes
13. Não Faça Jamais como Eu Fiz
14. Quarto Negro
15. Sentado na Praça
16. Morro de Ciúme Dela
17. Acorde Amor
18. Borboletas
19. Capa de Revista
20. Não É Segredo pra Ela