Cultura

Sabadinho bom: Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha estão no repertório

Projeto ocorre na praça Rio Branco, no Centro da capital, e conta com a participação do grupo Chorões de Campina Grande.



Divulgação
Divulgação
Chorões de Campina Grande apresentam repertório de clássicos do choro e também obras autorais

O grupo Chorões de Campina Grande se apresenta neste sábado (23) no Sabadinho Bom, que acontece na praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa. Com o tema 'A História do Choro', a apresentação conta com peças XIX e XX, chegando aos modernos choros do século XXI.

No repertório estão músicas como Gaúcho’ (Chiquinha Gonzaga), ‘Quebradinha’ (Ernesto Nazareth), ‘Tico-tico no Fubá’ (Zequinha de Abreu), ‘Carinhoso (Pixinguinha), ‘Pedacinhos do Céu’ (Waldir Azevedo), ‘Doce de Coco’ (Jacob do Bandolim) e ‘Espinha de Bacalhau’ (Severino Araújo), além de canções autorais.

O grupo é formado por Marcelo Meira Leite, líder e bandolinista, Cris Lima (Acordeom), Waldenor Fonseca (Violão 7 Cordas), Jefferson Fagundes (Cavaquinho), Gueth Figueiredo (Surdo) e Silvano Monteiro (Pandeiro). Soraya Longo, cantora, fará participação especial.

O projeto conta também com a banda Choro Novo, que utiliza a formação típica de grupos de choro para fazer uma nova leitura de vários estilos musicais, como choro, samba, bossa nova, frevo, xote, baião e valsa..