Cultura

Antônio Nóbrega sobe ao palco do Pedra do Reino com homenagem ao mestre Lua

Multiartista pernambucano apresenta show em comemoração ao centenário de Luiz Gonzaga nesta quarta-feira (20).



Divulgação
Divulgação
Músicas de Luiz Fonzaga receberam novos arranjos

Herdeiro do movimento armorial de Ariano Suassuna, o multiartista pernambucano Antônio Nóbrega sobe pela primeira vez ao palco que homenageia o mestre em João Pessoa. Ele se apresenta no Teatro Pedra do Reino nesta quarta-feira (20), às 21h30. A apresentação é uma homenagem a outro mestre: Luiz Gonzaga.

No show 'Lua', Nóbrega é acompanhado por uma banda formada por sete versáteis músicos. As canções de Luiz Gonzaga receberam originais e modernos arranjos criados por Edmilson Capelupi, Edson Alves e José A. Sobrinho.

Os ingressos custam R$ 100,00 (plateia, inteira) e R$ 80,00 (balcão nobre, parte superior do teatro, inteira). A meia entrada para o evento será disponibilizada em 40% do total de ingressos postos a venda.

'Lua' foi concebido para celebrar os 100 anos do Rei do Baião, festejado em 2012. No repertório, músicas instrumentais, outras pouco conhecidas e as que marcaram a trajetória artística de Luiz Gonzaga, como ‘Acauã’, ‘Que nem jiló’, ‘Siri jogando bola’, ‘Baião’, ‘Juazeiro’ e ‘Asa Branca’, entre outras.

Nóbrega apresenta a obra do conterrâneo não só dentro do contexto de um compositor e intérprete nordestino, desbravador e divulgador de inúmeros ritmos e gêneros musicais como o xote, o xaxado, o chamego e sobretudo o baião, mas principalmente, como um dos grandes músicos fundadores da música brasileira de todos os tempos.