Cultura

Cantoras paraibanas fazem show no Centro Histórico de João Pessoa

Helo Nascimento, Helaine Cristini e Manu Lima se apresentam na Vila do Porto, com entrada gratuita. 



Divulgação
Divulgação

 As cantoras paraibanas Helo Nascimento, Helayne Cristini e Manu Lima se apresentam nesta quinta-feira (14) no show Mulher Daqui, na Vila do Porto, a partir das 20h. A apresentação faz parte do projeto Oito em Ponto, que tem o objetivo de valorizar diversas interfaces da cultura do Estado. As artistas prometem um repertório de MPB, samba e black music e a entrada é gratuita.

O projeto Oito em Ponto contempla diversos tipos de expressão artística – desde as artes cênicas até a música – e realiza uma apresentação quinzenalmente, sempre às quintas-feiras em um ponto de cultura de João Pessoa. Segundo a produção do evento, a Vila do Porto foi escolhida como local do show por ser um dos locais do Centro Histórico que sempre valorizou os mais variados segmentos da cultura local.

Ainda de acordo com a produção do projeto, o Oito em Ponto ainda receberá diversos nomes da cena artística do Nordeste, como Seu Pereira, Totonho, A Troça Harmônica e Escurinho. Outros nomes que estão se destacando no cenário musical também são cotados pelo projeto, a exemplo do pernambucano Ayrton Montarroyos, finalista da última edição do programa The Voice Brasil.

A cantora Helo Nascimento é sambista e foi influenciada desde criança pelo avô Edmundo, que era integrante do grupo Saudosa Maloca. Ela já fez parte do grupo Uskaba e do Batuque de Saia e atualmente faz carreira solo e trabalha em seu recente show que recebeu o nome de “Samba Afinadinho”, que passeia por clássicos da MPB e do samba, além de canções autorais.

A pessoense Helayne Cristini é formada no curso sequencial de música popular pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente, a cantora atua na área de educação musical de crianças e prepara um trabalho autoral. Já a cantora Manu Lima, que finaliza o trio que se apresenta nesta quinta, está na estrada musical desde 2012 com o projeto intitulado Manu Lima & Banda. No ano passado, eles gravaram o primeiro single, “Cara Cardíaca”, do compositor paraibano Adeildo Vieira. No momento, a banda está gravando um EP, que deve ser lançado em breve.