Cultura

Mel Maia adianta as emoções de 'Liberdade, Liberdade', nova novela das 23h

Atriz mirim falou sobre os encantos de Diamantina, onde gravou a novela, e do entusiasmo com a profissão.



Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Mel Maia será a brava Joaquina, filha de Tiradentes

Ela é fofa, talentosa e pura simpatia. Aos 11 anos, Mel Maia surgiu na telinha como a sofrida Rita, em ‘Avenida Brasil’ (2012) e desde então tem se destacado com personagens diferentes. Um verdadeiro desafio para a pequena notável.

A partir de amanhã, ela dará vida a mais um personagem para o seu currículo. Na nova novela das 23h, “Liberdade, Liberdade”, ela será a brava Joaquina, filha de Tiradentes. Em Diamantina (MG), onde gravou as primeiras cenas da história fictícia, Mel fez amigos, inventou brincadeiras e curtiu as aventuras da cidade. “Nas minhas horas livres, gosto de patinar, de andar de bicicleta, jogar cartas com os meus amigos. Aqui, no tempo livre, conheci uns amigos e a gente fez um monte de coisas ” contou a atriz.

No entanto, quando é hora de entrar em cena, o lado criança fica para trás. No set de gravação, era só ouvir alguém chamar seu nome, que ela já estava pronta para gravar. O clima de aventura da viagem só aumentou seu ânimo. “A cidade é linda, todos os lugares onde gravamos eram lindos. Eu gosto muito de fazer trilhas. Foi muito legal gravar na gruta”. 

Com esta mesma empolgação, ela falou sobre Joaquina, a filha de Tiradentes (Thiago Lacerda), papel que vai interpretar na primeira fase de ‘Liberdade, Liberdade’  – Andreia Horta assume a protagonista na fase adulta. “A Joaquina é bem ‘topetuda’, não tem medo de nada. Ela enfrenta tudo o que vem pela frente”, adiantou.

Na vida real, Mel confessou que tem alguns pontos em comum com a personagem.  “Às vezes, eu também sou corajosa, mas não para as coisas que ela (Joaquina) faz. De vez em quando, também quero enfrentar tudo, mas não é sempre”, disse.

Correria: tempo dividido entre estudos, trabalho e família

Estudante do 7º ano, Mel Maia contou que está na expectativa para viver Joaquina e admitiu que, apesar de mandar bem na escola, tem uma disciplina que é seu “ponto fraco”: a Matemática.
No entanto, ela não se deixa levar e encara de frente esse desafio. “Eu não posso mentir, gente. É Matemática. O que é aquilo? É horrível! Mas no resto eu só tiro notas boas”, brincou.

Apesar da responsabilidade com os trabalhos, ela mantém o comportamento de uma menina da sua idade e tem uma rotina normal, sobretudo com a família. Mel revela que gosta de brincar de cabra-cega e elegeu a mãe, Debora (44), e a irmã, Yasmin (15), suas “BBFs”, melhores amigas para sempre, e adora comer waffle com creme de avelãs. “Não mudou muito. Só quando faço novela é que a rotina fica um pouco mais corrida, o que é bem legal”, afirmou Mel. Empolgada com as participações nas novelas, ela alegou que não deixa a escola em segundo plano e disse que faz atividades extracurriculares como dança e canto. “Quero frequentar aulas de ginástica rítmica”, revelou.