Cultura

Peça de marionetes é apresentada em João Pessoa gratuitamente

Montagem acontece dentro do projeto Palco Giratório do Sesc, a partir das 20h, no Teatro Piollin, em João Pessoa, com entrada gratuita.



Neste sábado, haverá apresentação do espetáculo A Gingantea,  da Cia. Les Trois Cles do Rio de Janeiro (RJ). A montagem acontece dentro do projeto Palco Giratório do Sesc, a partir das 20h, no Teatro Piollin, em João Pessoa, com entrada gratuita.

 A Gingantea  tem texto e direção da atriz, marionetista, diretora e acrobata aérea Eros P. Galvão. Com  cabaça, tecido, cordas e um pouco de palha, tudo atado, costurado, criando um boneco manipulado para contar a história do menino Makou, que vive com sua mãe numa região desértica de um país imaginário. Ao sair para procurar água, o protagonista é sequestrado por um tirano  que o transforma num menino soldado.

Makou passa a viver em busca de Gigantea, uma raiz que fornece água, o 'ouro azul', ao mesmo tempo em que procura reconquistar a infância.

A peça apresenta o elenco formado por Alexandre Scaldini, Brenda Villatoro, Eric Meirelles, Leandro Vieira e o próprio Galvão.