Cultura

Alcione encerra turnê Eterna Alegria neste sábado com show em João Pessoa

Repertório do espetáculo é baseado no DVD homônimo lançado no ano passado, temperado por clássicos e músicas inéditas da Marrom.



Alcione está encerrando a turnê Eterna Alegria e nesta reta final está passando pela Paraíba neste sábado (9). O show acontecerá às 21h30, no Teatro A Pedra do Reino (Centro de Convenções), em João Pessoa.

O repertório do espetáculo é baseado no DVD homônimo lançado no ano passado, temperado por clássicos e músicas inéditas da Marrom. O título de refere ao roteiro mais alegre dos sambas das mais variadas vertentes.

Junto com os músicos da Banda do Sol, Alcione vai apresentar no palco clássicos dos seus 45 anos de carreira como 'Garoto maroto' (Franco e Marcos Paiva), 'Estranha loucura' (Paulo Massadas e Michael Sullivan), 'Meu vício é você' (Chico Roque e Carlos Colla) e 'Você me vira a cabeça' (Roque e Paulo Sergio Valle), dentre outros sucessos da maranhense.

Dentre as inéditas, a cantora mostrará no palco a canção 'Amor surreal' (Carlos Colla), tema da personagem da atriz Solange Badim na novela Salve Jorge, da Rede Globo, além da regravação que marcou na abertura de outra novela 'global', A Regra do Jogo: 'Juízo final' (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares), música que faz parte do disco Claridade - Uma Homenagem a Clara Nunes  (1999).

'BOLEROS'
Logo após Eterna Alegria, a Marrom lançará a turnê Boleros, uma paixão antiga da trabalho da cantora pelo ritmo cubano.

A nova turnê nacional vai ser iniciada em apresentação programada para o dia 7 de maio, na casa Metropolitan do Rio de Janeiro (RJ).

O repertório inclui 'Risque' (Ary Barroso) – samba-canção lançado em 1952 por Aurora Miranda (1915-2005) e que criou fama na gravação de 1953 por Linda Batista (1919-1988) –, 'Segredo' (Herivelto Martins e Marino Pinto) – outro samba-canção, imortalizado na voz de Dalva de Oliveira (1917-1972), e o bolero 'Que queres tu de mim?' (Jair Amorim e Evaldo Gouveia) – lançado por Altemar Dutra (1940-1983), em 1964.