Cultura

Balé de Campina Grande inicia neste domingo turnê paraibana

Na ativa há 16 anos, o balé circula com o espetáculo 'A Feira', baseado na obra homônima de Lourdes Ramalho.



Divulgação
Divulgação
Estreia acontece no Teatro Severino Cabral, às 20h, com entrada gratuita

Com 16 anos de carreira, o Balé da Cidade de Campina Grande mantém atuante a cena de dança contemporânea na Rainha da Borborema.A companhia entra em temporada neste domingo (3) com o espetáculo A Feira, que além de Campina Grande se apresenta em Monteiro, Areia e Sousa.  A estreia acontece no Teatro Severino Cabral, às 20h, com entrada gratuita, dentro do projeto 'Domingo no Teatro Municipal', cuja programação abre às 8h.

O grupo foi criado pela bailarina e coreógrafa Myrna Maracajá com intuito de trabalhar a dança contemporânea, já que na cidade só havia balé clássico.

Em 1999 o grupo foi batizado de Cia. de Dança do Teatro Severino Cabral e até 2005 esteve em atividade com espetáculos que abordavam desde Fernando Pessoa até Michel Foucault, passando pelo universo feminino e o amor.

Após uma pausa nos trabalhos, Erasmo Rafael, diretor do Teatro Severino Cabral, convidou Myrna para retomar as atividades da companhia, e a partir de 2015 o grupo voltou como Balé da Cidade de Campina Grande.

"A dança contemporânea surge da necessidade do artista de expressar a realidade, questões atuais. Ela precisa crescer, ganhar espaço e estímulo", afirma Myrna.

'A Feira' é um espetáculo de dança teatro baseado na obra homônima de Lourdes Ramalho, que retrata uma  família que, ao chegar à feira de Campina Grande carregada de ilusões e esperanças é agredida e desagregada pela desumanização.

Agenda
3/4, 20h
Local: Teatro Municipal Severino Cabral - Campina Grande
9/4, 20h
Local: Teatro Jansen Filho – Monteiro
16/4, 20h
Local: Auditório do Colégio Santa Rita - Areia
22/4, 20h
Local: Teatro do Centro Cultural BNB - Sousa