Cultura

Galinhas fazem greve contra coelho da Páscoa em peça infantil

No conto as galinhas entram em greve, pois discordam de um coelho que se promove às custas de ovos de Páscoa. 



Um conto de Páscoa em que galinhas entram em greve, pois discordam de um coelho que se promove às custas de ovos de Páscoa.

Este é o mote de Fuzuê no Galinheiro, espetáculo infantil que estreia neste sábado, em João Pessoa, e pode ser visto hoje e amanhã, às 16h, no Teatro Ednaldo do Egypto (Manaíra), com ingressos promocionais a R$ 20,00.

Dirigido por Chris Maurício, a história ganha vida quando as galinhas Caipira e Carijó cruzam os braços ao verem um coelho no jornal fazendo propaganda de ovos de páscoa.

Como coelho não bota ovos, pensam as galinhas, elas se reúnem e decidem entrar em greve, prejudicando toda produção de quitutes e ovos de páscoa de Seu Chico, empregado do sítio.
A interação com o público é um diferencial do espetáculo, promete a produção, que tem no elenco Alexandra Oliveira, Chris Maurício, Estéfane Dantas, Luciana Oliveira, Walber Martins.

Curtas

Diretor brasileiro vence Melhor Filme de Ação no National Film Awards

O mineiro radicado em Londres Daniel Florêncio venceu a categoria de Melhor Filme de Ação, com o (inédito no Brasil) Chasing Robert Barker, no National Film Awards, premiação britânica que aconteceu nesta semana. O primeiro longa de ficção do cineasta brasileiro concorreu o prêmio com superproduções como Star Wars: O Despertar da Força e 007 contra Spectre. O filme de Florêncio aborda o mundo dos paparazzi, mas, em vez de uma celebridade perseguida por um fotógrafo, o foco é um profissional pressionado pela tarefa de registrar imagens indiscretas de um ator.

Bancários tem 'feirinha' literária neste sábado

O professor, pesquisador e jornalista Edônio Alves Nascimento lança seu novo livro, A Esfera com Metáfora: Representações do Futebol no Campo da Literatura, neste sábado, durante a 1ª edição da Feirinha Literária do Bancários, em João Pessoa, que será realizada no Bar do Baiano (na confluência dos bairros Anatólia e Bancários), logo mais, a partir das 14 horas. O evento conta ainda conta com os relançamentos do romance No Fim das Contas Ninguém Sai Vivo, de Patativa Moog, e do volume de contos Urbi, do escritor potiguar Carlos de Souza. A 1ª Feirinha estará aberta para qualquer autor e livreiro que queira levar seus livros para venda ou troca.

Livro de Dôra Limeira é tema do Leia Mulheres

Após um mês imersos na leitura de O beijo de Deus, da escritora paraibana Dôra Limeira (foto), os participantes do clube de leitura #LeiaMulheresJP se reúnem hoje, às 18h, no Colaboratório Turmalina Arte Literatura (localizado no Slow Hostel, em Manaíra, João Pessoa), para debater suas impressões sobre o livro. A participação no clube é totalmente gratuita e aberta ao público em geral.

Campina Grande ganha, hoje, Clube de Leitura

Tem início, neste sábado, em Campina Grande, as atividades do Clube do Leitor da Livraria Nobel. A proposta, explicou o escritor Bruno Gaudêncio, visa incentivar as discussões culturais a respeito de livros, produções literárias e também de temas da atualidade. "Neste encontro faremos uma explicação sobre o que é o clube, seu funcionamento, as maneiras de se associar e quais os livros/autores que serão discutidos nos próximos encontros. Todos convidados!", explama o escritor. O encontro está marcado para as 9h30 na livraria, localizada na rua Irineu Joffily, 162, no coração de Campina Grande.

Espetáculo da PB dá início a turnê hoje

A peça Flor de Macambira, do Grupo Sertão Teatro, representa a Paraíba no projeto Palco Giratório do Sesc. Com 48 apresentações marcadas para várias regiões do país a o partir de hoje, a companhia mostrará a montagem dirigida por Christina Streva neste final de semana em Feira de Santana (BA). Na Paraíba, a apresentação em Campina Grande acontecerá no dia 24 de outubro. Já em João Pessoa ainda está em definição.