Cultura

Estacine apresenta comédias nacionais e filmes de Almodóvar

Projeto exibe cinco comédias brasileiras e quatro filmes do diretor espanhol na Estação das Artes; entrada é gratuita.



Divulgação
Divulgação
A Pele de Habito, de Almodóvar abre a programação do domingo

Duas mostras de cinema serão exibidas no Projeto Estacine desse mês: a mostra 'Comédia Brasileira' e a 'Mostra Almodóvar'. Os filmes serão exibidos no miniauditório da Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação Cabo Branco, em João Pessoa. Os filmes serão exibidos sempre aos sábados e domingos de abril; a entrada é gratuita.

As exibições começam neste sábado (2), com o filme 'Quincas Berro D'água' (2010). Dirigido por Sérgio Machado e baseado no livro de Jorge Amado, o filme conta a história de um ex-funcionário público que se tornou alcoólatra. No domingo (3), iniciando a mostra do diretor espanhol Pedro Almodóvar, será exibido o filme 'A pele que habito' (2011). O longa é focado em um cirurgião plástico que se interessa pela criação de uma pele artificial após a morte da mulher em um acidente de carro.

Na 'Comédia Brasileira' serão exibidos ainda os filmes 'O homem que enganou o diabo' (9 de abril), 'Domésticas' (16 de abril), 'Trair e coçar é só começar' (23 de abril) e Cine Holliúdy (30 abril). Os demais filmes de Almodóvar que integram o projeto são 'Tudo sobre minha mãe' (10 de abril), 'Má educação' (17 de abril) e 'Fale com ela' (24 de abril).