Cultura

A rotina fitness e os segredos de beleza de Bruna Marquezine

Para manter a boa forma e ficar saudável, atriz global faz aulas de boxe, pilates e tem alimentação vegetariana no cardápio.



TV Globo/Divulgação
TV Globo/Divulgação
Bruna já começou os trabalhos para sua participação na minissérie 'Nada Será Como Antes'

“Ela é meu propósito, a gente se chama assim. Fazemos pilates, malhamos na ‘academiazinha’ que ela tem em casa, corremos no condomínio. Continuo detestando malhar, mas já não consigo faltar à academia e me sentir bem. Me sinto mal”, revelou a atriz Bruna Marquezine, ao falar sobre a parceria na malhação com a amiga e também atriz Fernanda Souza.

Animada, Bruna ainda comentou que, em certos dias, está até mais empolgada que a amiga para encarar os exercícios. “Ela é muito disciplinada, mas também tem os dias de preguiça, e aí eu falo: ‘A gente vai!’. Uma dá força para a outra, é bom ter alguém para dividir, para incentivar. Tem feito muita diferença na minha forma, mas emagrecer é difícil, né? Tudo é a longo prazo. Às vezes, recupero tudo no final de semana. Essa conta está errada. Se com 20 anos, eu estou assim, imagina mais velha”, falou a atriz, que revelou ‘enfiar o pé na jaca’ nos fins de semana e ser apaixonada por gordices, como massas e chocolate.

No entanto, para complementar a rotina de malhação e pilates, o corpo mais sequinho também é fruto de uma dieta saudável e de uma troca que a atriz fez, quando decidiu comer menos carne. Duas vezes por semana, Bruna Marquezine tem uma dieta vegetariana.

“No meu cardápio tem dois dias sem nenhuma proteína animal. Foi uma sugestão da minha nutricionista, que disse que a gente poderia começar assim e eu gostei muito da ideia. Depois, eu passei a comer mais peixe, que eu adoro, e ficou bem raro comer carne vermelha. Só não digo que parei 100% porque há dias em que ainda como”, conta Bruna Marquezine.

Para substituir a carne, a atriz aposta nos vegetais. O segredo está no que ela coloca na salada. “Nas refeições principais, Bruna troca a proteína animal por uma salada com grão de bico ou coloca quinoa. Outra ótima é a com feijão-fradinho”, revela a nutricionista Patrícia Davidson.

Mesmo com a boa forma, apesar dos ‘dias de preguiça’, a atriz comenta que já ficou preocupada em correr o risco de engordar.

“Quando eu fiz Salve Jorge, eu fiquei bem neurótica com o meu corpo e queria muito emagrecer. Então mantive por um tempo hábitos alimentares bem errados e, quando acabou a novela, larguei de mão e me arrependi muito depois. Agora, o que faço hoje, não é para a novela, é para mim”, confessa Bruna, que também acrescenta que a rotina mais saudável vem sendo conquistada dia após dia. “Eu até deveria ser mais disciplinada, mas estou adotando esse estilo aos poucos”.

Novo trabalho

Desde que se despediu de ‘I Love Paraisópolis’, Bruna Marquezine teve pouco tempo de folga e já começou os trabalhos para sua participação na minissérie “Nada Será Como Antes”, sem data ainda prevista para a estreia.

Em suas redes sociais, a atriz tem postado fotos das gravações do novo trabalho onde aparece com figurino de época, reproduzindo uma “sinhazinha” do período escravocrata. Nessas cenas como “sinhazinha”, Bruna teve a companhia de Débora Falabella e recentemente também gravou uma sequência com o figurino de uma dançarina de cabaré ao lado de Leticia Colin. Alejandro Claveaux, Murilo Benício, Daniel de Oliveira e Osmar Prado são outros nomes que integram o elenco.

Assinada por João Falcão, Guel Arraes e Jorge Furtado, a minissérie vai ter 12 capítulos e abordará o surgimento da televisão no Brasil. Para dar vida à protagonista Beatriz, uma dançarina e cantora de bordel, Bruna Marquezine cortou o cabelo. A personagem terá cenas quentes, incluindo um romance lésbico com o papel de Leticia Colin. Para garantir uma boa perfomance como cantora, a atriz conta com a ajuda de uma coaching de canto e dança e já foi elogiada pela performance.