Cultura

‘Noite de estreia’ retorna em novembro

3ª Edição do ‘Noite de Estreia’ acontecerá entre 1º e 15 de novembro, no Box Cinépolis, em João Pessoa.




Depois de duas edições este ano (em fevereiro e março), a 3ª Noite de Estreia acontecerá entre 1º e 15 de novembro, no Box Cinépolis, em João Pessoa.

Diferente das outras programações, a mostra que coloca em cartaz filmes que não entraram no circuito paraibano será feita apenas com produções nacionais. Serão oito longas-metragens alternando dias e horários.

"Temos o interesse de buscar alguns curtas-metragens produzidos recentemente na Paraíba para compor essa mostra e assim torná-la não só um evento de exibição, mas de discussão também sobre a produção local", garante o coordenador Roberto Nunes, diretor da Produtora Cine Vídeo e Educação, especializada em difusão cinematográfica e parceira do evento junto com a rede de cinemas.

Nunes explica que a escolha dos oito filmes se dará pelo ineditismo e disponibilidade na 1ª quinzena de novembro. "Uma Longa Viagem e Histórias que Só Existem Quando Lembradas (dirigidos respectivamente por mãe e filha, Lúcia e Júlia Murat) são dois possíveis participantes", revela. "Estamos vendo com realizadores pernambucanos para exibir alguns filmes que ainda não foram lançados comercialmente na abertura da mostra", indica, apontando que poderemos ter longas premiados como O Som ao Redor, de Kléber Mendonça.

O coordenador ressalta que as opiniões dos espectadores nas redes sociais são sempre bem-vindas e que tem o desejo de realizar mais uma nova edição do Noite de Estreia ainda no final deste ano.

‘CINE ARTE JP’
Colocado em prática em abril deste ano, a programação do Cine Arte JP, projeto que consiste em exibir filmes de arte na capital, foi interrompida desde o final de julho.

De acordo com Nunes, a suspensão ocorreu devido ao grande fluxo de filmes inéditos na praça e a necessidade de cumprir cota da exibição mínima de filmes nacionais.

"Há todo o interesse em retomar, inclusive com a exibição em DCP (Digital Cinema Package), o que ampliará a oferta de títulos."


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.