Cultura

Mc Diguinho se posiciona após repercussão negativa de sua música

Funkeiro divulgou no Instagram nota repercutindo caso polêmico.




Depois da repercussão negativa da música “Só surubinha de leve”, Mc Diguinho divulgou em sua conta de Instagram no início da noite desta quarta-feira (17) uma nota sobre o caso. No texto, ele afirma que, por morar com mãe, irmãs e sobrinha, “jamais iria denegrir a honra e moral das mulheres”.

Na nota, o artista ainda menciona que por causa das críticas e denúncias feitas ao Spotify e outras plataformas on-line,  pretende lançar uma versão “light” da música. “MC Diguinho reconhece o conflito de informações devido à toda repercussão”, explica o texto.

Minutos antes, Diguinho já havia se pronunciado de maneira diferente no Instagram de Selminho DJ, responsável por produzir o clipe da música. No vídeo, divulgado na tarde desta quarta, ele falou sobre quem criticou a canção no Twitter e ainda ironizou com quem está “querendo dar uma de santinho”.

Ainda nesta quarta, a música “Só suribinha de leve” foi excluída da plataforma de streaming Spotify. A empresa contatou a distribuidora da música e pediu que apagasse o arquivo após denúncias de internautas por apologia ao estupro.

Protesto contra 'Só surubinha de leve'Repercussão negativa

Uma estudante paraibana publicou um texto criticando a música do Mc Diguinho. Nesta quarta-feira (17), dois dias após a postagem, a publicação de Yasmin Formiga já havia sido compartilhada mais de 130 mil vezes.

No texto, Yasmin considera que a música diminui a mulher e promove a violência. A letra, que sugere embebedar mulheres para conseguir relações sexuais, tem trechos como “só uma surubinha de leve com essas filha da puta” e o refrão “taca a bebida, depois taca a pica e depois abandona na rua” – frase que Yasmin utilizou para ilustrar seu protesto.

Petição

Após a repercussão da postagem, Yasmin fez uma nova postagem em sua página no Facebook em que propõe uma petição para que a música seja retirada do Spotify. Segundo a estudante, “A música “Surubinha de Leve”, do MC Diguinho, viralizou e está no topo da lista do Spotify que reúne as músicas mais virais brasileiras. A música também chegou a entrar na lista global.

“Pedimos ao Spotify Brasil que retire essa canção de seu catálogo, pois uma obra que estimula a violência e desvalorização das mulheres não merece ser divulgada ou compartilhada amplamente, sem uma devida restrição ou indicação de idade”, defende na petição.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.