Cultura

‘Marighella’, filme de Wagner Moura, tem 1º teaser divulgado; assista

Longa estrelado por Seu Jorge também tem o paraibano Luiz Carlos Vasconcelos.




Marighella é interpretado por Seu Jorge (Foto: Fernanda Frazão/Divulgação)

Primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, “Marighella”, que estreia nos cinemas em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, ganhou nesta terça-feira (20) o primeiro teaser. O filme é protagonizado por Seu Jorge e tem no elenco nomes como Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e o paraibano Luiz Carlos Vasconcelos.

O longa-metragem conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio, policial que o rotula de inimigo público nº 1.

O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. O longa foi lançado no Festival de Berlim deste ano sob longos e calorosos aplausos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.