Cultura

Maiôs e biquínis com modelagem diferente são destaque

Basta colocar uma calça ou uma bermuda em tecido leve, óculos escuros grandes para ir a um restaurante à beira-mar com elegância.




Agda Aquino
Especial para o Paraíba1

Este será, sem dúvida, um verão chique. Várias são as grifes especializadas em moda praia que aderiram nesta temporada ao look que vai da praia para a rua. Esse é um dos motivos que fizeram o maiô voltar à tona nesta estação, principalmente aqueles com cortes sensuais, detalhes na amarração ou aplicação de peças diferenciadas. Basta colocar uma calça ou uma bermuda em tecido leve, óculos escuros grandes para ir a um restaurante à beira-mar com elegância.

Para quem não abre mão do biquíni, melhor apostar naqueles de modelagem inusitada, com formatos bem diferentes do convencional. Biquínis e maiôs de um ombro só, por exemplo, serão a vedete da estação. As estampas vêm floridas, de bolinhas, de animais e até de camuflagem do exército. Mas o forte mesmo está nas peças lisas, naquela cartela de cores já conhecida da estação: verde, azul, amarelo, laranja, roxo e rosa. Tudo muito “cheguei”. Os acessórios também estão vibrantes e de plástico, ideais para o ambiente de praia.

Para os homens, uma boa notícia. A moda praia também está aderindo ao look urbano inspirado nos skatistas, o que proporciona peças cheias de fivelas, bolsos utilitários, jaquetas em estilo esportivo e tecidos um pouco mais densos. Os rapazes agora também podem investir em mais do que apenas uma sunga.

Acompanhe também meu blog sobre moda e telejornalismo, o Blog T.e.V.i, e notícias de moda pelo Twitter.

* Agda Aquino é jornalista formada pela UFPB com formação em Design de Moda. Fez especialização pela Universidade Potiguar, onde pesquisou a relação da moda com a comunicação e com a credibilidade. É mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN, onde estuda a moda utilizada pelo jornalista de televisão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.