Cultura

Lucy lança 'Mexe Mexe, single puxado para o pop eletrônico

Música é o prenúncio de um álbum que deve sair até o final de 2019.




Capa do single de Lucy (Foto: Divulgação)

‘Mexe Mexe’ é o novo single lançado pela cantora Lucy (que não usa mais o Alves) nesta sexta-feira (17). Assim como no EP ‘Santo Forte’, que saiu no ano passado, o novo trabalho da artista paraibana mistura os ritmos nordestinos com o pop eletrônico. A música foi divulgada junto com o clipe. “Mexe Mexe’ é o prenúncio de um álbum que deve sair até o final de 2019.

Lucy foi responsável pela gravação de todos os elementos de ‘Mexe Mexe’, da voz à sanfona. Os beats são orgânicos e sintetizados a partir do que Lucy tocou. A zabumba, por exemplo, que ganhou cores e divisão de música pop latina, fica completa com os sons feitos pela própria artista com a boca e posteriormente filtrados eletronicamente.

“Além de trazer minhas raízes nordestinas muito pulsantes, com um perfume, um acabamento latino como um todo, ‘Mexe Mexe’ traz uma imagem muito forte e muita sensualidade, fogo. Uma temperatura que eu acredito estar muito presente nas minhas músicas e que eu acho bem característica do Nordeste”, comenta Lucy sobre “Mexe Mexe”.

A faixa é assinada por Pablo Bispo, Bárbara Ohana e Alice Caymmi. O clipe foi gravado em uma casa no Rio de Janeiro e tem direção de Raphael Vieira, reconhecido por trabalhos no cinema e na TV.

“‘Mexe Mexe’ é um single muito especial na minha carreira porque marca esta nova fase que eu estou vivendo. É o prenuncio de álbum que sai até o final do segundo semestre, cheio de composições próprias. A música tem uma característica muito importante e peculiar, porque gravei todos os instrumentos e vocais. A produção musical partiu muito de mim junto com o Alê Siqueira, trazendo uma levada bem moderna, com uma batida envolvente, mas, que não deixa de lado muito da minha cena, do meu trabalho, da minha característica de multi-instrumentista. Trato este lançamento com muito carinho, porque acredito ser um dos meus lançamentos mais significativos”, finaliza a artista.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.