Cultura

Lucy Alves vai viver protagonista da próxima novela das 21h da Globo

Novela de Manuela Dias vai substituir ‘A Dona do Pedaço’.




Foto: Marcelo Theobald/O Globo

A atriz e cantora paraibana Lucy Alves já está se preparando para o próximo desafio da carreira: viver a protagonista de ‘Amor de Mãe’, próxima novela das 21h da Globo. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Lucy falou sobre a preparação e disse que Lourdes, a personagem que interpretará, é “uma superbrasileira”.

‘Amor de Mãe’ vai substituir ‘A Dona do Pedaço’ e marca a estreia na principal faixa de novelas da autora Manuela Dias, que é responsável por séries de sucesso como ‘Ligações Perigosas’ e ‘Justiça’. Na trama, Lucy Alves vai viver Lourdes na primeira fase. O papel depois vai ser de Regina Casé.

Na história de ‘Amor de Mãe’, Lourdes é uma moradora do interior do Nordeste. Ela vai deixar tudo o que tem para procurar um dos filhos. O menino vai ser vendido pelo próprio pai.

“Minhas outras duas personagens (nas novelas ‘Velho Chico’ e ‘Tempo de amar’) também eram mulheres nordestinas, mas a Lourdes é, acima de tudo, uma superbrasileira. Uma mãe capaz de tudo pelos filhos, que vai mostrar uma garra e uma força impressionantes. Não desistirá mesmo quando as condições não estiverem favoráveis”, diz Lucy.

Lucy disse que tem resgatado lembranças familiares na preparação para viver Lourdes . “Tenho uma memória sertaneja que eu estou buscando. Além disso, venho pensando nas minhas avós, que lideraram suas famílias. Não sou mãe, como a personagem, mas venho de uma família matriarcal. Tenho muito vivo em mim todo o amor que recebi da minha mãe e me inspiro nele para criar o amor que a Lourdes sente pelos filhos”, conta.

A atriz paraibana já se encontrou com Regina Casé para falar sobre a personagem. “Regina é muito bem-humorada e tem essa experiência enorme com personagens nordestinas brilhantes. A gente se deu superbem. Foi um encontro muito bonito”, relata.

Mudança de visual

Para viver Lourdes na novela, Lucy deixou para trás o cabelo loiro curto e colocou um longo aplique. “Adoro mudar e acho importante para o personagem, porque não muda só o cabelo, mas o olhar, a postura, tudo. Meu tom de pele e o da Regina são bem parecidos também. A ideia é essa, que a gente realmente se assemelhe e que o espectador consiga associar quando assistir. A equipe de caracterização está estudando colocar, inclusive, uma prótese no meu nariz”, destaca Lucy.

No entanto, Lucy pondera que o visual só vai ser mantido durante a novela, depois ela volta para o anterior. “Estou apaixonada, mas quero voltar para o visual de antes para dar continuidade ao meu trabalho como cantora. Vou lançar, no mês que vem, um novo single e, em setembro, um show”, completa.

‘Amor de Mãe’ deve chegar às telinhas nos últimos meses de 2019.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.