Cultura

Longa 'Rebento' é premiado em festival de cinema em Los Angeles

Filme foi uma das quatro produções da Paraíba exibidas no evento.





O filme paraibano ‘Rebento’ conquistou o Prêmio Especial no Júri do Los Angeles Brazilian Film Festival, que terminou na noite de quinta-feira (17). O longa foi uma das quatro produções da Paraíba exibidas no evento. A edição deste ano do festival teve como grande homenageada a atriz paraibana Marcélia Cartaxo.

“Nosso cinema atravessou o tapete vermelho e o coração do público presente! Seguimos fortes, abrindo caminhos e fronteiras”, disse o cineasta André Morais, diretor de ‘Rebento’, comemorando a conquista no festival.


Integrando o circuito de festivais desde 2018, ‘Rebento’ é um colecionador de prêmios em eventos nacionais e internacionais. O longa só deve chegar ao circuito comercial em 2020.

Protagonizado por Ingrid Trigueiro, ‘Rebento’ mostra a história de uma mulher que comete um crime contra o filho recém-nascido e depois disso abandona casa e família em busca de um destino desconhecido. Não se sabe quem é ela, nem o porquê do crime. O mistério sobre ela é um dos pontos chaves da narrativa.

O filme ainda tem no elenco nomes como Zezita Matos, Fernando Teixeira, Verônica Cavalcanti e Margarida Santos.

Paraíba no festival

Além de ‘Rebento’, foram exibidos no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) os seguintes filmes paraibanos: Bodas de Aruanda”, de Chico Sales, “Crua”, de Diego Lima, e “Deus não acredita em máquinas”, de Ely Marques. Todos têm em comum o fato de terem sido patrocinados pelo edital Walfredo Rodriguez, da prefeitura de João Pessoa.

“A ação é mais uma etapa da nossa política para o audiovisual. Depois de impulsionar a produção estamos agora trabalhando a difusão e distribuição. Neste contexto estamos trazendo os nossos filmes para o centro da indústria cinematográfica mundial porque acreditamos que está iniciativa poderá nos trazer grandes possibilidades de negócios futuros para o segmento”, disse o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.