Cultura

Livro mistura o real e o fictício

Primeiro romance do escritor Francisco Antonio Cavalcanti será lançado nesta quarta-feira (5) no Zarinha Centro de Cultura.




Misto de realidade e ficção, O Violoncelo: Uma Trajetória de Acasos e Mistérios (Livre Expressão Editora), primeiro romance de Francisco Antonio Cavalcanti, será lançado nesta quarta-feira, às 19h, no Zarinha Centro de Cultura, em João Pessoa.

A apresentação da obra, que narra o percurso secular de um violoncelo que chega até as mãos de um músico americano com passagem por uma orquestra brasileira, será feita pelo presidente da Academia Paraibana de Letras (APL), Damião Cavalcanti.

Natural de Natal (RN), o autor é engenheiro mecânico e docente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde articula projetos de pesquisa com a Universidade de Grenoble, na França.

Assina o prefácio do livro o violinista Rucker Bezerra, que colaborou com Francisco Antonio Cavalcanti na lapidação técnica das passagens sobre a área musical.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.