Cultura

Latinhas de refrigerante com fotos de cantores raspadas geram polêmica na web

Confira os destaques da coluna ‘O que bombou na internet’ da CBN João Pessoa.




Reprodução

Nesta terça-feira (2), a coluna ‘O que bombou na internet’, do repórter do JORNAL DA PARAÍBA Phillipe Xavier, trouxe entre os destaques a polêmica envolvendo latinhas de refrigerante com fotos de artistas da música, que repercutiu nas redes sociais.

Ouça a coluna do repórter Phillipe Xavier na íntegra

Um internauta compartilhou uma imagem de um refrigerador de uma lanchonete em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, com algumas latas raspadas. O texto tinha como título ‘Conservadores não aceitam Pabllo Vittar e Anitta nas latas de Coca Cola e raspam todas’.

“Gente, olha, fanatismo religioso é uma m… mesmo né? Se com uma latinha de coca eles fazem questão de raspar, imagina o que não fazem com gente que é diferente deles”, dizia o texto, ressaltando que a funcionária da loja, ao ser questionada, disse que elas “vieram com defeito”.

Com isso, os ânimos ficaram exaltados nas redes e muita gente resolveu opinar. “Se há algo mais frágil que heterosexualidade, eu sinceramente não sei”, comentou um internauta. “Se eu soubesse o lugar e tudo mais, mesmo morando longe, eu denunciava”, rebateu outro.

Para repercutir o caso, o site Buzzfeed conversou com o dono da lanchonete. Ele confirmou que raspou as latas, mas justificou que o ato aconteceu por outros motivos.

“Quando vi os artistas pensei ‘não posso colocar isso pra vender aqui’ (músicas que fazem apologia ao sexo, bebidas, farras, entre outras coisas que não acrescentam em nada de bom)”, explicou ele, que revelou não conhecer Pablo Vittar, nem Anitta, além de comentar que recebeu diversos ataques em sua página no Facebook.

Compra inusitada

Outro assunto comentado foi uma conversa inusitada compartilhada por uma internauta em seu perfil no Twitter sobre um anúncio que foi interpretado errado. Nos prints, a mulher tentava vender um body – peça de roupa parecida com um maiô –, mas o interessado pensou que o item em questão era um bode.

“Tá brincando. Achei que era um animal, não uma blusa. Achei que era um bodi (sic) de verdade, pois tenho umas cabras e meu bodi morreu (sic)”, disse o comprador desapontado. O compartilhamento aconteceu no dia 27 de dezembro e até o momento já conta com mais de 18 mil retweets e 38 mil curtidas.

Neymar e Bruna Marquezine

Um dos temas mais compartilhados pelos internautas foi o casal formado por Neymar e Bruna Marquezine, que reataram o romance no Ano Novo. Eles foram flagrados em clima romântico em Fernando de Noronha, durante uma festa de pré-reveillon, e a foto foi compartilhada por diversos portais e perfis de redes sociais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.