Cultura

Jornalista Zuila David recebe título de cidadã paraibana

‘A Paraíba acabou me dando muito mais do que eu poderia imaginar’, disse durante homenagem.




Zuila é cearense, mas mora na Paraíba há 13 anos (Foto: Divulgação/ALPB)

Zuila é cearense, mas mora na Paraíba há 13 anos (Foto: Divulgação/ALPB)

Oficialmente cidadã paraibana: a partir desta quarta-feira (11) a jornalista Zuila David já pode ostentar o título, recebido na Assembleia Legislativa durante sessão solene. Zuila é cearense do Crato, mas mora na Paraíba há 13 anos, para onde veio “com muitos sonhos, com muitos planos” e hoje é repórter da TV Cabo Branco.

“E a Paraíba acabou me dando muito mais do que eu poderia imaginar. Aqui eu cresci profissionalmente, pessoalmente, construí minha família e a minha carreira no jornalismo”, declarou. “Então, a minha gratidão vai do Litoral ao Sertão, onde eu comecei, como repórter, desbravando toda aquela região e aqui em João Pessoa, onde eu finquei mesmo as minhas raízes. Eu só tenho gratidão por essa terra e me considero mais do que paraibana. É um sentimento de muito orgulho, de muito pertencimento”, acrescentou.

A Editora de Qualidade da TV Cabo Branco, Edilane Araújo, ressaltou que Zuila David, na verdade, sempre foi paraibana. “Nós acolhemos essa menina na redação e ela, com o seu jeito cativante e comprometido de ser, em pouquíssimo tempo já estava incorporada à nossa equipe. Para nós ela sempre foi paraibana. Ela tem a raça, a garra da mulher, da profissional do nosso estado”, sustentou.

O título foi proposto pelo deputado João Gonçalves, que justificou a homenagem defendendo que Zuila é “uma jovem profissional comprometida em fazer um jornalismo sério, verdadeiro, pronto, de boa qualidade”. “Ela é muito merecedora desta homenagem”, disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.