Cultura

João Pessoa oferece quatro polos de atividades culturais para crianças neste domingo

Lagoa, Praça da Independência e Vila Sanhauá terá cinema, teatro e música.




Programação gratuita voltada para crianças tem várias opções neste domingo (20), em João Pessoa. Foto: Firmino/SecomJP

A programação cultural em João Pessoa, no fim da tarde deste domingo (20), está repleta de opções para as crianças. Teatro, cinema, música e dança vão animar o lazer no fim da tarde no Parque da Lagoa, Praça Independência, no Centro Cultural Casa da Pólvora e na Praça XV de Novembro, no Centro Histórico. Há ainda a apresentação do rapper Léo Thomas, na Casa da pólvora, para o público adulto. Toda a programação é aberta ao público e gratuita.

Confira as opções de lazer em João Pessoa:

Lagoa

O Parque da Lagoa vai concentrar duas atrações neste domingo. Às 16h uma atração musical protagonizada pela ‘Fada Magrinha’. Na sequência, às 18h, haverá uma sessão especial de cinema com a exibição do filme ‘Os Incríveis 2’.

A primeira atração é comandada pela percussionista Lulu Araújo, que sobe ao palco para apresentar o personagem ‘Fada Magrinha’. No show, o grupo apresenta o repertório do seu primeiro CD, composto por músicas autorais, além de canções tradicionais brasileiras. No palco, Lulu Araújo na percussão e nos vocais é acompanhada por baixo, bateria e guitarra e bandolim.

Após a apresentação da Fada Magrinha, o público poderá conferir a exibição de uma sessão especial de ‘Os Incríveis 2’. O filme conta a história de quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Casa da Pólvora

No Centro Cultural Casa da Pólvora haverá a exibição do espetáculo “A Terra do Antes – Teatro Para Bebês” , da Cia de Teatro Nós 2, que tem como proposta estimular a sensibilidade e a criatividade de bebês e crianças de 0 até 3 anos. O enredo do espetáculo retrata de forma poética e sensível os momentos iniciais do nascimento dos bebês, desde a gestação e expectativas, quanto ao nascimento, o contato da mãe no primeiro banho, a primeira amamentação, os primeiros passos até chegar ao contato com o mundo (animais, floresta, amigos).

Praça da Independência

Na Praça da Independência, será realizado o espetáculo circense ‘Baladinha do Pipi nas Férias’, , com o palhaço Pipi e vários artistas, a partir das 15h. Durante o evento haverá números musicais e brincadeiras como corrida do saco, quebra panelas, cordas, peteca de bambolê. Ainda haverá uma contação de histórias com a atriz Melania Silveira e distribuição de pipocas, algodão doce e diversas brincadeiras populares.

Villa Sanhauá

A antiga magia da arte circense, recheada com muitas brincadeiras, humor e interação com o público. Assim será o espetáculo “Experimento Riso”, da Cia. de Teatro Argonautas. A atração acontece às 16h, na Villa Sanhuá, na Praça XV de Novembro, no Centro Histórico da capital.

A performance teatral “Experimento Riso” é uma busca de resgatar o que atraia o público antigo a arte circense: o simples ato de gargalhar vendo os palhaços fazerem gagues simples, sem muita preocupação com o prazer estético ou truques artificiais. Assim. quatro atores em cena levarão para o público diversos destes truques, onde bebem nas gagues e lazzo dos circos pobres de antigamente, muitas vezes conhecidos como ‘Circo Tomara que não Chova’.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.