Cultura

Idealizador do Projeto Cidade Viva lança livro ‘Gloriosas Ruínas’ no Godstock

Líder da igreja Cidade Viva, Sérgio Queiroz, lança primeiro livro em escala nacional pela editora  Mundo Cristão nesta próxima quarta-feira (28)



Divulgação
Divulgação

 

 

Em uma sociedade marcada por desesperança e frustrações, o livro ‘Gloriosas Ruínas’ de Sérgio Queiroz, idealizador do projeto Cidade Viva, chega às mãos dos leitores, assim como as suas pregações e palestras, sob medida para quem está sedento por uma mensagem reconfortante e buscando restauração em alguma área. O pré-lançamento do seu primeiro livro em escala nacional, pela Editora Mundo Cristão, será na abertura do Godstock 2015, que vai acontecer no dia 28 de outubro, às 19h, no Centro Convenções Cidade Viva, em João Pessoa.

 

Com tiragem inicial de 10 mil exemplares, a Editora Mundo Cristão apostou na primeira obra de Sérgio Queiroz, que revisita a experiência do líder judeu Neemias e extrai 21 princípios que servem de base para uma proposta de restauração pessoal, relacional e também social. Geralmente, a primeira tiragem de um lançamento de autor nas editoras se limita a cinco mil exemplares.

 

O pontapé inicial do livro foi a série de mensagens ‘Gloriosas Ruínas’ pregadas pelo pastor Sérgio Queiroz na Cidade Viva no final do ano passado. A Editora Mundo Cristão teve acesso às pregações por meio do canal do YouTube da igreja e propôs que o líder da Cidade Viva escrevesse um livro com base no tema. “A obra tem fundamento na série de pregações, baseada no livro bíblico de Neemias, mas os capítulos no livro ganharam outras histórias e abordagens. Diferente das mensagens pregadas, a escrita nos permite mais tempo para lembrar, reescrever e acrescentar inúmeras outras experiências vivenciadas nesses onze anos do Projeto Cidade Viva, o que trouxe mais vida e riqueza ao livro”, destacou.

 

Mesmo baseado em um livro bíblico, o pastor titular da igreja Cidade Viva, diz que a obra não é destinada a um público específico. “O público alvo é qualquer pessoa que tenha feridas, qualquer pessoa que precise recomeçar, qualquer pessoa que precise restaurar alguma área de sua vida e de seus relacionamentos. Ou até mesmo, qualquer pessoa que olhe para os contextos sociais e políticos e queira levantar uma voz e agir para buscar restauração de um povo, mesmo em meio a ruínas, como foi o caso de Neemias”, explicou.

 

Segundo Sérgio, o livro fala de “um mundo em ruínas, que é o mundo que a gente vive, mas ao mesmo tempo de uma gloriosa esperança para quem olha as ruínas com os olhos de Deus e acabam tomando passos na busca da restauração. Como é um livro baseado em princípios e experiências, ele acaba sendo inspirador para qualquer pessoa que queira reconstruir algo em sua vida e até mesmo ajudar alguém nessa reconstrução”, acrescentou.

 

ESCRITO EM TEMPO RECORDE 

Mesmo com tantas atividades como Procurador da Fazenda Nacional, presidente titular da Cidade Viva, que já conta com quatro mil membros, e concluindo um doutorado nos Estados Unidos, Sérgio Queiroz concluiu a obra de 176 páginas em tempo recorde – um período de uma gestação (nove meses). “Temos muita coisa boa escrita por outros autores no mercado editorial sobre o tema restauração, mas considero a proposta de Gloriosas Ruínas sincera, pois é um livro que parte de fatos e não de mitos, que parte de uma dura realidade que possa estar em ruína na vida humana como os relacionamentos e as relações sociais e humanas. Enfim, o livro parte de uma abordagem franca e crua, ou seja, a vida como ela é, sem maquiagens e entrega uma proposta eterna com um conjunto de princípios que se seguidos podem, de fato, ser promissores na restauração de uma vida, de um casamento, de um relacionamento que se quebrou, de uma amizade que se partiu, de um sonho que ficou para trás. Acho que é um livro que vai ajudar muitas pessoas a encontrarem caminhos de recomeços, mas sem as idealizações de que problemas são coisas fáceis de resolver”, apontou.

 

MENSAGEM CENTRAL 

Segundo Sérgio Queiroz, a mensagem central do livro é que “a gente não vive na terra um conto de fadas. A vida é dura, a vida tem capítulos e momentos ruinosos, que nos fazem sofrer e chorar e até mesmo perder a fé e a esperança na própria vida. Contudo, embora a vida seja muito difícil, e a gente passe por muitas crises, há sempre uma esperança de restauração, não como ato mágico, mas como algo que exige foco e fé”, concluiu.

 

LANÇAMENTO DO LIVRO 

O pré-lançamento do ‘Gloriosas Ruínas’, irá acontecer junto com a abertura do Godstock 2015, evento anual promovido pela Cidade Viva, e vai se estender até o dia 1º de novembro, no Centro Convenções Cidade Viva. Lá, o pastor Sérgio Queiroz vai realizar noites de autógrafos em sua comunidade.

 

Já para a cidade de João Pessoa, a Editora Mundo Cristão agendou o lançamento oficial do livro para 06 de novembro, na Livraria Leitura, no Manaíra Shopping. O “Gloriosas Ruínas” terá uma programação extensa nacional, que começa pela capital paraibana, mas percorrem outras capitais, entre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Manaus. Além do site da Editora, o livro será distribuído nas principais livrarias do país como Leitura, Saraiva e Nobel e estendido em livrarias cristãs do país com o preço de capa de R$ 19,90.

 

A Editora Mundo Cristão, que completou 50 anos de fundação este ano, é um dos principais selos editoriais do país. Além de ter sido a primeira editora evangélica a conquistar espaço no competitivo no mercado das livrarias gerais, foi também a primeira empresa do setor a receber a Certificação ISO 9001:2008, que atesta o compromisso com a melhoria contínua e a satisfação de seus clientes e colaboradores. Entre os autores, a editora publica no Brasil os livros de Philip Yancey, John Stott, Gary Chapman, Stormie Omartian. John C. Maxwell e Max Lucado.

 

QUEM É O AUTOR 

Sérgio Queiroz é procurador da Fazenda. Em sua formação, é graduado em engenharia civil e de segurança, direito e liderança avançada, tem mestrado em filosofia e teologia e é doutorando em ministério pastoral. Idealizou o Projeto Cidade Viva (cidadeviva.org) e atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista do Bessamar, em João Pessoa, presidente da Fundação Cidade Viva e professor do Instituto Haggai. Está continuamente engajado em projetos voltados à restauração integral das pessoas e da sociedade. É casado com Samara e pai de Sérgio Augusto, Esther e Débora.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.