Cultura

HQ de terror 'Lavagem', do paraibano Shiko, vai virar longa-metragem

Adaptação vai ser dirigida pelo cineasta Dennison Ramalho.




‘Lavagem’ foi lançada em 2015 (Foto: Reprodução)

A HQ de terror ‘Lavagem’, do quadrinista paraibano Shiko, vai ser levada às telonas pelas mãos do diretor Dennison Ramalho, que lançou recentemente o longa ‘Morto Não Fala’. O anúncio da adaptação foi feito pelo cineasta durante um painel na Comi Con Experience (CCXP) 2019 no final de semana.

‘Lavagem’ surgiu como um curta dirigido pelo próprio Shiko, em 2011, e depois ganhou um versão ampliada e complementar no formato HQ, que saiu em 2015 pela Editora Mimo.

“Meu próximo projeto é um filme que foi um curta-metragem, que depois se transformou em uma graphic novel e agora vai se transformar num longa. Tem toda a passagem dessa mesma narrativa por três mídias”, disse Dennison Ramalho ao site ‘Omelete’.

Denisson não deu maiores detalhes sobre a produção ou estreia do longa de ‘Lavagem’.

A história de ‘Lavagem’ gira em torno de um casal que vive isoladao em um mangue. Ela é uma analfabeta, muito religisosa, que acaba se envolvendo em casos de adultério. Ele é um homem grosseiro que vive mais entre porcos do que com as pessoas. A vida dois muda quando um misterioso ‘homem de Deus’ bate à porta deles. No curta, o casal é vivido por Mariah Teixeira e Omar Brito, e o visitante é interpretado por Tavinho Teixeira.

Mariah Teixeira é a protagonista do curta (Foto: Reprodução)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.