Cultura

Helder Moura lança livro nesta quinta-feira

Jornalista e escritor Hélder Moura assina blog no JPOnline. Lançamento de ‘O Incrível Testamento de Dom Agapito’ acontece às 19h30 .



Cácio Murilo
Cácio Murilo
Além de um possível retorno à Portugal, livro será lançado em Brasília, Rio e Recife

A rotina do jornalista, agora escritor, Hélder Moura, não tem sido a mesma desde o lançamento de O Incrível Testamento de Dom Agapito (Chiado Editora, 188 páginas, R$ 30,00) em Portugal.

O livro, que o blogueiro do JPOnline assina hoje, às 19h30, no Zarinha Centro de Cultura, em João Pessoa, já levou o romancista estreante a percorrer a 22ª Bienal do Livro de São Paulo, no início do mês, e já lotou sua agenda para os próximos meses, quando prevê o lançamento da ficção também em Brasília (DF), no Rio de Janeiro (RJ) e no Recife (PE), retornando possivelmente a Portugal, agora em Óbidos, no mês de novembro.

Óbidos foi a cidade escolhida por Hélder Moura para ser o cenário do início do livro, uma história sobre um crime que leva os seus protagonistas, pai e filho, portugueses a se mudarem para uma pequena cidade no interior do Brasil.

"Eu espero que até novembro já tenha entrado em acordo com a editora em relação a uma 2ª edição", anima-se Hélder Moura.
Em sua visita a São Paulo, o escritor entrou em contato com agentes literários que lhe solicitaram um segundo livro de ficção, que de acordo com ele já está sendo produzido e tem até título: O Inquérito do Nosso Estranho Amor.

Segundo Moura, esta nova incursão literária será publicada finalmente por uma editora brasileira e sairá em 2013. "O livro já está bem adiantado. Tenho lido bastante Rosseau no processo de criação".

O contrato com a Chiado Editora (Moura é o primeiro brasileiro publicado pelo selo) inclui a possibilidade de traduções da obra para o inglês e o espanhol. "Para mim tudo isso é muito novo, mas escrever é da minha índole", diz.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.