Cultura

"Há alguns anos as músicas eram mais elaboradas", diz vocalista da Tuareg's

Banda comemora 48 anos de carreira com show neste sábado.




Criador da banda e vocalista da Tuareg’s, Roberto Dias (Foto: Alysson Souza)

A banda Tuareg’s completa 48 anos de carreira neste sábado (10) e, para comemorar, realizam um show no Clube Cabo Branco, às 20h. Segundo o criador da banda, Roberto Dias, as músicas de sucesso mudaram muito durante esse tempo. “A música hoje é mais dança, desce e sobe, sobe e desse. Há alguns anos as músicas era mais elaboradas”, explicou o cantor.

Porém, o público que acompanha a carreira da banda costuma gostar dos clássicos. “Tocamos muito flash back”, disse Roberto. Ele informou que 85% do repertório é nesse estilo. A músicas são do gênero de rock, discoteca e música romântica. “As pessoas gostam muito das discotecas”.

Roberto conta que as canções mais tocadas pela banda são ‘Hotel California’, ‘How deep is the love’ e ‘My mistake’. A banda já chegou a contabilizar mais de dez mil vezes que tocaram Hotel California. “Todos ficam esperando o solo dessas guitarras. É imprescindível tem que tocar em todo show”.

>> Ferrugem e Xande de Pilares se apresentam em Campina Grande

História da banda

A banda foi criada pelo músico Roberto Dias, que até hoje continua sendo o vocalista. A primeira formação da Tuareg’s era bastante familiar para o artista: entre os integrantes, estavam seus irmãos, Juninho, André e Guilherme, e sua esposa, Rita. Anos mais tarde, entraram os filhos do cantor, Janaína Dias e Roberto Júnior. Relembrando essa trajetória, todos eles estarão no palco da festa deste sábado.

A banda foi formada oficialmente em 7 de outubro de 1970. Naquele tempo, a banda ficou conhecida por tocar no baile do Assustado, com um repertório de hits de ídolos do período. Atualmente, o grupo apresenta sonoridades e estilos mais atuais, mas com mesma essência.

Sobre o show

O show conta com participação de integrantes antigos será registrado em DVD. A festa começa às 20h, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa. A programação ainda conta com Ronaldo Rossi e de Chico Forrozado. Os ingressos custam a partir de R$ 30. As vendas acontecem pelo site On Tickets e na secretaria do Clube, no bairro Miramar.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.