Cultura

Gabriel Moraes retorna à Paraíba com trio formado por músicos de Israel e Noruega

O trio de jazz instrumental fará apresentação única em João Pessoa nesta terça.




Paraibano Gabriel Moraes retorna a João Pessoa com trio de jazz formado por músico de Israel e Noruega. Foto: divulgação

Há cinco anos morando na Europa, atualmente morando em Viena, na Áustria, o guitarrista, arranjador e diretor musical Gabriel Moraes retorna à Paraíba para única apresentação nesta terça-feira (20), às 21h, no Café da Usina, em João Pessoa. Ao público ele oferece o projeto multicultural Moraes-Mathisen-Zimring Trio, composto por ele, o baixista norueguês Per Mathisen e o baterista israelense Utsi. “Fizemos uma mistura de música nordestina, com Israelense e norueguesa, que eu acredito que deu muito certo”, comentou Gabriel Moraes.

o músico paraibano conta que os colegas de banda estão muito ansiosos em conhecer a sua terra natal. Ele conheceu Per Mathisen e Utsi quando se mudou para Viena, em junho deste ano. Após alguns ensaios, resolveram que era a hora de apresentá-lo no Brasil, onde houve a primeira apresentação ao público. “Eles tinham esse sonho de tocar no Brasil”, revelou o paraibano.

O trio de jazz instrumental vai apresentar composições inéditas, fruto da conexão entre Brasil, Noruega e Israel. O show é o mesmo que o grupo levou na primeira apresentação deles no Brasil, neste fim de semana, em Praia de Pipa, no estado do Rio Grande do Norte, durante o Fest Bossa & Jazz, um dos maiores festivais do segmento de jazz e blues no país. O trio também se apresentou no projeto Som da Mata, da Prefeitura de Natal.

“Quero mostrar as coisas que mudaram nesse tempo, como a música cresceu e desenvolveu, como respirar outros ares trouxe inspiração para tocar de uma forma diferente. É uma grande forma de troca”, comentou Moraes, que disse estar ansioso para que os familiares e amigos apreciem o novo projeto.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.