Cultura

Gabriel Diniz, do hit 'Jenifer', vai se tornar cidadão paraibano

Honraria virou lei devido aos “relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba”.




Gabriel Diniz vai ser oficializado como cidadão da Paraíba. Foto: Divulgação

Natural do Mato Grosso, mas pessoense de coração, o cantor Gabriel Diniz vai ser agraciado com o título de Cidadão Paraibano pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba. A honraria, proposta pelo deputado João Gonçalves (PDT), foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB). A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15).

Na justificativa do pedido, João Gonçalves destaca que a homenagem faz jus tendo em vista o grau de contribuição que Gabriel Diniz “sempre propagando não só o orgulho de ser Nordestino de coração, como também o orgulho dos seus genitores que são natural da Paraíba (Francisco Sizenato Lacerda Diniz e Ana Maria de Souza Diniz”. “É um mato-grossense de nascimento, mas um paraibano por amor, paixão por João Pessoa, em especial, cidade que o acolheu, cresceu e vive até hoje, um amor incondicional por nossa terra”, explicita.

O forrozeiro Gabriel Diniz, que deve emplacar o hit do verão 2019 com a música ‘Jenifer’, é atualmente referência entre os músicos do gênero. Com muita irreverência e carisma vem conquistando cada vez mais espaços em cenário nacional, sempre inovando com seu Swing diferenciado e inconfundível, conquistado cada vez mais o público país a fora.

Carreira de sucesso

O músico iniciou a carreira em João Pessoa, com a ‘Banda Garagem’. Pouco tempo depois, conciliando os estudos na Universidade de Engenharia com a música, Gabriel Diniz foi convidado para um projeto ainda maior, com a banda de ‘Capim com Mel’, em Recife. Mais adiante alçou carreira solo com o projeto ‘Gabriel Diniz na Farra’, em parceria com a Luan Promoções e Eventos – maior empresa do segmento de produção, promoção e gerenciamento da carreira de artistas de vários gêneros musicais no país – empresa responsável por grupos e atrações como: Wesley Safadão e Garota Safada, Magníficos, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Geraldinho Lins, Arreio de Ouro e várias outras que viajam levando boa música aos eventos do país.

Em seu repertório estão músicas românticas como Meu bem Meu Mal, Teus Olhos, Sem Rumo ao Léu, O Amor me Pegou e outras bem irreverentes e que fazem a galera dançar: “Amor de Copo”, “Minha Cara de Preocupação“, Lapada, Lapada”, “Sabe de Nada Inocente”, “O show terminou mas a farra continua”, são apenas algumas delas como a música “Minha Cara de Preocupação”, gravada em turnê nos EUA.

“Com tudo isso fica fácil entender porque os fãs tem todos os seus hits na ponta da língua por onde quer que ele passe”, argumentou João Gonçalves.

Como a Assembleia Legislativa está em recesso parlamentar e só retoma aos trabalhos legislativos a partir do 1º de fevereiro, a data para entrega do título de cidadania deve ser definida após essa data.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.