Cultura

Forró à luz do candeeiro

Show da banda paraibana Os Gonzagas, comemora aniversário de um ano do projeto musical Luz de Candeeiro no Ateliê.




O projeto musical Luz de Candeeiro está completando um ano de muito forró no Ateliê Multicultural Elionai Gomes, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. O aniversário será comemorado com show da banda paraibana Os Gonzagas. A noite começa a partir das 21h30, com o trio Chameguinho do Forró. Os ingressos custam R$ 10,00.

Os Gonzagas é a banda residente do projeto. O repertório já é familiar a quem frequenta as noites no ateliê, com música nordestina, de preferência o xote. Daniel Costa (percussão e voz) antecipa um pouco do que está por vir: “Obviamente não deixaremos de prestar nossa homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, apresentando muitas músicas dele. O público pode esperar os grandes sucessos”, adianta o músico, indicando que clássicos do arrasta-pé, como ‘Vida de viajante’ e ‘Xamêgo’, estarão na lista do grupo.

“Sempre procuramos montar um repertório que dê visibilidade à cultura paraibana. Nos últimos shows estivemos tocando bastante uma música de Pinto do Acordeom chamada ‘Minha origem’. Além disso, sempre tem Jackson do Pandeiro”, afirma o músico.

Outros paraibanos, como Flávio José e Sivuca, fazem parte das influências da banda, somados a Dominguinhos, Alceu Valença e outros artistas da MPB.

Os Gonzagas não abrem mão do trabalho autoral e estão divulgando a atual música de trabalho: ‘Deixa o vento levar’, que em breve ganhará um videoclipe com previsão de lançamento para janeiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.