Cultura

Filme paraibano 'A noite Amarela' conquista prêmio em festival de cinema nos EUA

Longa ganhou na categoria melhor direção no ‘Brooklyn Horror Film Festival’, realizado em Nova York




Cena do filme ‘A Noite Amarela’ ( Foto: Flora Dias/Divulgação)

O cinema paraibano alcançou mais uma conquista internacional neste sábado (26). O longa ‘A Noite Amarela’ deu ao cineasta Ramon Porto Mota o prêmio de Melhor Diretor no ‘Brooklyn Horror Film Festival’, realizado em Nova York, nos Estados Unidos. O filme estreou nos cinemas no começo de outubro.

“A Noite Amarela” narra a história de um grupo de sete adolescentes que viajam para uma pequena ilha na costa do Nordeste brasileiro, para celebrar o fim do último ano escolar. No entanto, a festa acaba no primeiro anoitecer após um estranho acontecimento com o grupo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A Noite Amarela acabou de carregar um prêmio de melhor diretor do Brooklyn Horror Filme Festival. 😇😉

Uma publicação compartilhada por Vermelho Profundo (@vermelhoprofundo) em

“Mais do que contar uma história, meu objetivo foi transmitir sensações”, disse Ramon Porto Mota quando o filme foi lançado na Paraíba. O diretor contou que o filme é sobre o mal estar em que a gente vive hoje. “Como a gente vive num mundo que a gente não faz ideia do que está acontecendo?”, questionou. Ele próprio afirmou que essa visão pessimista é baseada na visão dele e do corroteirista Jhésus Tribuzi.

Ramon Porto Mota vem desenvolvendo filmes e séries de TV como roteirista, produtor e diretor desde 2011. Roteirizou, produziu e dirigiu os curtas metragens ‘O Hóspede’ e ‘O Desejo do Morto’. Ele também é um dos diretores do longa ‘O Nó do Diabo’.

O longa foi gravado em 2017 na cidade de Campina Grande, onde parte da história acontece, e também nas cidades do Conde e Cabedelo, no litoral paraibano.

No elenco, estão Ana Rita Gurgel, Caio Richard, Clara de Oliveira, Felipe Espíndola, Marina Alencar, Matheus Martins e Rana Sui, com convidados como Fernando Teixeira, Cristian Verardi e Servilio de Holanda. Mais de 200 figurantes participaram do longa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.