Cultura

Festival traz receitas à base de manga em evento na Capital

III Festival Gastronômico será realizado nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, no restaurante Bargaço, em João Pessoa. A cantora Regina Brown dá o tempero com um show acústico.




Da Redação
Com Assessoria

O III Festival Gastronômico será realizado nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, no restaurante Bargaço, em João Pessoa. A cantora Regina Brown dá o tempero com um show acústico.

Dez pratos a base de manga foram selecionados para dar um sabor especial ao evento. Entre os participantes estão restaurantes e programas de TV. O Gourmetidos leva ao público o Carpaccio de Manga. Veja receita.

Em 2011, o Festival se consolida como uma experiência que combina gastronomia, folia, arte e cidadania. Nesta edição, será feita uma homenagem à artista Denise Costa, que pintou a obra "Um Pássaro Sonhador". O trabalho compõe uma das peças do III Festival Gastronômico e foi reproduzida na forma de um "jogo americano" (pano de mesa) a ser usado por todos os restaurantes que participam do evento. Aos convidados serão entregues catálogos com todas as receitas e dicas.

Este ano, o Festival será focado em um público mais especializado: jornalistas, empresários, pessoas ligadas ao mundo da gastronomia, artistas e publicitários. Nesse sentido, o evento será um ponto de encontro de pessoas ligadas ao mundo da cultura; um momento de congraçamento entre a conversa livre e a gastronomia à base de manga. Já criaram os pratos os restaurantes: Terraço Brasil, Manacaí, Marítimos, Vila Cariri, Vila São Paulo, Mussulo e Bargaço e chefes de cozinha de três programas de televisão de João Pessoa.

O evento é uma realização do Picolé de Manga e da Abrassel, com apoio do Armazém Paraíba, Mussulo, Planc, Norden, Gráfica JB, Pitu, Água Mineral Sublime, Zippo, Plumatex, Fix.

Pratos

Este ano foram criados dez pratos. Além dos restaurantes, três programas de TV vão preparar delícias como: Pernil ao Chutney de Manga (Vila São Paulo) ; Filé de Badejo ao molho de manga (Bargaço); Espeto de Camarão ao Molho de Manga (Marítimos); Acaí com Manga (Manaçaí); Mousse de Manga e Chocolate (programa Sabor da Terra) ; Manga ao Pesto (programa do Chef); Carpaccio de Manga (quadro Goumertidos – JPB); Filezinhos com salsa de manga e pepinos (Terraço Brasil) ; Vol au Vent recheado com galinha caipira ao leve molho de manga com pimentas rosas (Mussulo); Supremo de Frango com Manga (Vila Cariri).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.