Cultura

Festival Internacional de Música de Campina Grande começa nesta sexta-feira

O Festival terá dez dias de programação. O homenageado deste ano será o músico paraibano Jackson do Pandeiro




Foto: Divulgação/Ascom UFCG

A 10ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e 3º FIMUS Jazz começa nesta sexta-feira (5), e homenageará o músico paraibano Jackson do Pandeiro, que se estivesse vivo celebraria 100 anos em agosto. Serão dez dias de programação em comemoração aos dez anos do evento. A programação, que vai até 14 de julho, acontecerá em vários pontos da cidade, como o Teatro Municipal Severino Cabral, Mosteiro Santa Clara, Museu dos Três Pandeiros, no Colégio Estadual da Prata, na UFCG e no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). 

As atividades do primeiro dia do festival começam a tarde, às 15h, no Mosteiro Santa Clara, com a apresentação do Coro em Canto da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Às 17h, no Museu dos Pandeiros, acontecerá o lançamento do livro “O marco do Rei do Ritmo”, de Astier Basílio. No turno da noite, será a vez da apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 20h.

Todos os concertos são gratuitos. Para as apresentações das 20h, no Teatro Municipal, é preciso garantir um convite, que é distribuído gratuitamente na bilheteria do Teatro a partir das 18h.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.