Cultura

Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa homenageia Bossa Nova com Quarteto Jobim e Leila Pinheiro

Programação completa do evento foi divulgada nesta terça-feira (19). Evento começa no domingo (24)




Evento foi lançado pelo prefeito de João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A programação oficial do 7º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa foi divulgada nesta terça-feira (19) pela prefeitura da capital. O evento começa no domingo (24) e vai ocupar o Centro Histórico da cidade com recitais, sonatas e concertos. O festival reúne artistas de 11 países e vai homenagear a Bossa Nova, tendo o Quarteto Jobim na abertura e a cantora Leila Pinheiro, no encerramento, dia 30.

Durante os sete dias de evento, o Festival Internacional de Música Clássica contará com 22 concertos e mais de 30 atrações musicais. Como cenários para as apresentações estão o Centro Cultural São Francisco, a Igreja São Bento, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, a Primeira Igreja Batista, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Novo Parque da Lagoa.

A programação do 7º Festival de Música Clássica tem início às 19h deste domingo (24) na Igreja São Francisco, com um tributo à Bossa Nova com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e o Quarteto Jobim, com regência do maestro Laércio Diniz. Formado por Daniel Jobim (voz e piano), Paulo Jobim (violão), Jaques Morelembaum (violoncelo) e Paulo Braga (bateria), e um repertório baseado na obra de Tom Jobim, a abertura apresentará clássicos como Chega de Saudade, Samba do Avião, Garota de Ipanema e Águas de Março.

A partir da segunda-feira (25), terão início as masterclasses, sempre às 10h, no Hotel Globo, com aulas de violino, violoncelo, viola, piano e violão. Os concertos acontecem às 14h30, 16h, 18h e 20h, nos diversos polos de apresentações, reunindo músicos do Brasil, Lituânia, Alemanha, França, Rússia, Argentina, Bulgária, Bielorrúsia, Espanha, Inglaterra e Holanda. O encerramento acontece no sábado (30), a partir das 17h, no Novo Parque da Lagoa, com a Orquestra Sinfônica de João Pessoa e a convidada especial, a cantora Leila Pinheiro, trazendo novamente clássicos da Bossa Nova.

Durante a solenidade de apresentação da programação, o prefeito Luciano Cartaxo lançou também o site do evento, onde podem ser conferidos todos os detalhes do evento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.