Cultura

Festival Gastronômico da Manga começa na próxima quarta

Evento será realizado partir das 19h, no restaurante Marinas, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Mais de 17 chefes de cozinha participam do evento.




Da Assessoria

O bloco Picolé de Manga promove na próxima quarta-feira (20) o II Festival Gastronômico da Manga. Uma deliciosa mostra dos pratos que têm a fruta como ingrediente principal. O evento será a partir das 19h, no restaurante Marinas, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, e é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel/PB).

Mais de 17 chefes de cozinha dos principais restaurantes de João Pessoa já definiram suas receitas e a forma que vão atrair os olhares e o paladar daqueles que adoram uma boa comida. Nessa segunda edição, a manga faz belas parceiras com camarão, queijos, cremes, salmão, saladas, arroz e outras frutas.

Segundo o diretor do bloco, Lucélio Cartaxo, o evento será uma celebração à fruta e à cultura paraibana. “Esse ano vamos contemplar outros segmentos culturais. No dia do festival terá show com o humorista Piancó, exposição do artesanato paraibano, dos estandartes do bloco e de fotografias”, explica. A mostra de fotografia trará imagens inéditas da exposição “Olha o Picolé aí” promovida pela ONG homônima, coordenada pelo consagrado fotógrafo paraibano Ricardo Peixoto.

Na ocasião, será lançado um catálogo com todas as receitas, fotos dos pratos, chefes e comentários sobre os pratos. Segundo Cartaxo, o objetivo do festival é apresentar ao público uma mostra da originalidade presente na cultura gastronômica local, a partir de uma fruta que encontra no calor tropical da nossa terra o ambiente ideal para o seu cultivo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.