Cultura

Festival Audiovisual Comunicurtas divulga edital de inscrição da edição 2019

Vídeos podem ser inscritos a partir do dia 26 de agosto.




Cinema

Evento acontece em novembro (Foto: Arquivo)

O edital para inscrição de trabalhos na 14ª edição do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB foi lançado nesta sexta-feira (23), pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As inscrições dos trabalhos estarão abertas a partir de 26 de agosto até 27 de setembro. O evento acontecerá entre os dias 26 e 30 de novembro deste ano em Campina Grande.

O festival conta com as mostras competitivas “Tropeiros da Borborema”, “Brasil”, “Estalo”, “A Ideia é….”, “Tropeiros de Telejornalismo”,“Som da Serra”, “Filmes do mundo”, “Longa Metragem” e “Tropiqueers”. Além delas, há a mostra não competitiva “Filmes convidados” dentro da programação do festival. As inscrições dos trabalhos devem ser feitas através de um formulário digital.

No próprio formulário de inscrição eletrônico haverá um espaço específico para o link do vídeo inscrito, que deverá estar disponível em plataformas como Vimeo, Youtube, We Transfer, Dropbox, SendSpace, entre outros, já em resolução para exibição. É preciso colocar também a senha de acesso ao vídeo, quando necessário, em espaço específico no formulário. Um mesmo trabalho não pode ser inscrito em mais de uma mostra. Podem ser inscritos trabalhos produzidos em qualquer época.

Serão aceitos também trabalhos inscritos em edições anteriores do Comunicurtas, desde que os mesmos não tenham sido selecionados para alguma mostra competitiva. O festival terá ainda oficinas, palestras e debates, além da realização do Fórum do Audiovisual Paraibano, espaço para discussão de políticas públicas voltadas para o incentivo de produções audiovisuais no Estado. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado no dia 15 de outubro.

Alternativa qualificada de entretenimento totalmente gratuita, o Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB permite o acesso da população a produção e apreciação de filmes e vídeos locais, regionais e nacionais e ainda contempla o reconhecimento dos profissionais envolvidos nesta iniciativa. O edital completo do festival, com todas as normas para participação, pode ser conferido no site da UEPB.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.