Cultura

Feira Literária de Campina Grande começa nesta quinta (14)

Programação acontece no Centro Cultural Lourdes Ramalho e no Parque da Criança.




A 2ª edição da Feira Literária de Campina Grande (FLIC) acontece a partir desta quinta-feira (14) até o próximo domingo (15). A programação da FLIC devem incluir palestras, mesas redondas, exposições, oficinas, e outras atividades culturais, que vão acontecer no Centro Cultural Lourdes Ramalho, e no domingo, no Parque da Criança.

>>> Confira a programação completa da FLIC aqui

A FLIC tem se estabelecido no calendário cultural de Campina Grande, e propõe a realização simultânea de um conjunto de eventos literários em parques, escolas e teatros, com o intuito de contribuir para a formação de uma cultura leitora na cidade. 

Na quinta-feira (14), o evento terá início pela manhã, com a realização de oficinas sobre temas de filosofia, literatura e gramática, na Escola Estadual Senador Argemiro de Figueiredo (Polivalente), no bairro do Catolé, e na Escola Estadual Assis Chateaubriand, no José Pinheiro. As oficinas serão ministradas até a tarde da quinta.

Já na sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a FLIC terá uma programação musical, além de uma palestra com Lau Siqueira, e mesas redondas, que vai acontecer na Casa Paisá, no bairro do São José, a partir das 18h. 

No sábado, o público da FLIC poderá participar de oficinas e lançamento de livros literários a partir das 9h, e em seguida, a partir das 14h, irão acontecer mesas redondas, oficinas, e o Encontro Leia Mulheres. A partir das 22h, a Casa Paisá recebe mais uma noite de programação musical da FLIC.

No domingo, a partir das 9h, os participantes da FLIC vão se dividir em oito polos espalhados pelo Parque da Criança, que fica às margens do Açude Velho, para participar de várias atividades culturais, como o Piquenique Literário Polos Contação de Histórias, o FLICadinho (infantil) e Feiras Literárias. As atividades da FLIC acontecem até às 10h30.

O público interessado em participar da FLIC pode obter mais informações através do Instragram @flicfeira, ou do site do evento, disponível no seguinte endereço eletrônico: https://flicfeira.wordpress.com/programacao/


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.