Cultura

Exposição na UEPB reúne trabalhos de alunos do curso de iniciação de Desenho e Pintura

Mais de 80 telas em óleo sobre tela ficarão expostas até sábado (23).




A Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Curso de Iniciação ao Desenho e à Pintura do Centro Artístico Cultural (CAC), está realizando uma exposição dos trabalhos desenvolvidos com os alunos em 2017. Mais de 80 trabalhos em óleo sobre tela ficarão expostos até sábado (23), no hall do Prédio Administrativo, no campus de Campina Grande.

Outra parte dos trabalhos está exposto no 3º andar do Prédio Administrativo, próximo à sala da PROCULT. De acordo com a professora do curso, Lili Brasileiro, as pinturas são resultado de exercícios aplicados nas quatro turmas da iniciativa, sendo que a sugestão dos temas vem dos próprios alunos. A exposição abrange dezenas de motivos, indo desde natureza morta, até paisagens e abstratos.

Para a docente, a exposição dessas atividades tem uma missão muito importante que é a de elevar o talento dos alunos, mostrar a capacidade de cada um, fato este que os incentiva sobremodo. “É um estímulo a mais para que sigam produzindo e se aperfeiçoando”, apontou.

Demanda

Lili explicou que o curso tem uma excelente demanda e que a maioria dos alunos é iniciante. “A faixa etária deles vai de 13 a 75 anos e a maioria mora em Campina Grande, em bairros como Malvinas, Tambor, Centro e Bodocongó, mas também há estudantes de outras localidades, a exemplo de Queimadas e Esperança”, destacou.

Expressão, representação de ideias, reconhecimento e diferenciação entre técnicas são alguns dos aspectos percorridos pelo curso. Pesquisa e experimentação com diversos materiais também são explorados nele, segundo acrescentou Lili.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.