Cultura

Estação Cabo Branco tem shows e homenagens a Gonzagão

Às 17h, um trio de forró pé-de-serra faz um ensaio aberto no anfiteatro da Estação Cabo Branco.




Da Redação
Com Secom-JP e assessoria do Sebrae

No dia nacional do forró, as homenagens são voltadas para o mestre Luiz Gonzaga, conhecido como o “Rei do baião”. A partir das 10h deste sábado (13), na Sala de Convenção II do subsolo da Estação Cabo Branco, acontece a palestra ‘Luiz Gonzaga – Nosso arauto do forró’, proferida pelo bancário pernambucano Paulo Wanderley. 

 No final da tarde, às 17h, um trio de forró pé-de-serra faz um ensaio aberto no anfiteatro da Estação Cabo Branco. As comemorações do Dia do ritmo nordestino que já ganhou o Brasil terminam às 21h com uma festa dançante no Restaurante Maresias, comandada pelas bandas Matos e Clã Brasil.

O evento é organizado pela Sociedade dos Forrozeiros da Paraíba (Soforró-PB).

Palestra

Paulo Wanderley é referência quando o assunto é Gonzagão. Além de ter conhecido seu ídolo ainda quando era criança, é o responsável pelo maior acervo virtual sobre Luiz Gonzaga, que consta de músicas, vídeos e fotos inéditas sobre um dos principais artistas da música nordestina.
 
O pesquisador irá discorrer sobre o conteúdo do site www.luizluagonzaga.com.br, que diariamente recebe em média 400 visitantes, chegando até 1.200 acessos em épocas juninas. Lá, os internautas encontram pouco mais de 700 músicas, 200 fotos e 60 vídeos à disposição.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.