Cultura

Espetáculo da quadrilha Sanfona Branca une dança, fé e tradicão

Espetáculo junino acontece nesta terça-feira (9) no Teatro Santa Roza, às 20h, para mostrar coreografias sob o tema ‘Brincando São João com muita fé, Crendices e Louvação’.




Do Jornal da Paraíba

Um espetáculo extremamente junino. É esta a proposta da quadrilha Sanfona Branca, que sobe ao palco do teatro Santa Roza, nesta terça-feira (9), a partir das 20h, no Teatro Santa Roza, para mostrar coreografias sob o tema ‘Brincando São João com muita fé, Crendices e Louvação’.

Conheça o site especial do São João 2009

O tema é uma homenagem a todos os brasileiros, em especial aos nordestinos que mantêm viva a tradição da fé, da louvação e das crendices, que vem alegrando as festividades de São José, Santo Antônio, São João e São Pedro.

O espetáculo consiste de danças e músicas relacionadas ao tema. A montagem promete ser rica em detalhes e mostra a exuberância que existe por traz da fé.

O enredo simboliza as virgens Marias e o sangue de Jesus Cristo da igreja católica. A teatralidade é outra marca registrada da Sanfona Branca. Um dos pontos altos do espetáculo é a representação do quadro da Pietá, obra do Michelangelo, as procissões do Círio de Nazaré, o Pau de Barbalha e as santas da devoção do casal da louvação, os pais da noiva.

No elenco desta montagem, estão cerca de 13 pessoas, além de 28 dançarinos. A direção geral José Maciel.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.