Cultura

Empreendedoras compartilham estratégias de negócio no lançamento de 'A Dona do Pedaço'

Evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (20). Mulheres compartilharam como conseguiram conquistar espaço no mercado.




Dona do Pedaço (Foto: Felipe Lima/TV Cabo Branco)

Lançamento de Dona do Pedaço foi espaço de troca de experiências (Foto: Felipe Lima/TV Cabo Branco)

Empreendedoras de sucesso do ramo alimentício se reuniram nesta segunda-feira (20), em João Pessoa, para a divulgação da nova novela das 21h, da Rede Globo, ‘A Dona do Pedaço’. Nicole Santos, Priscila Barnabé, Hannah Barros e Justine Poli compartilharam com os convidados, experiências e estratégias de negócio do ramo. O encontro aconteceu na Casa Uchôa, na Rede Paraíba de Comunicações, no Centro de João Pessoa.

O evento teve início com a divulgação de um trecho da novela e, após, os convidados puderam ouvir as histórias compartilhadas pelas palestrantes. Assim como o roteiro da nova novela, as empreendedoras relataram vários processos enfrentados até conquistar e concretizar um espaço no mercado, através do empreendedorismo. Foram convidados para as palestras, influenciadores digitais, profissionais da área gastronômica e representantes de agências, da Paraíba.

“Não é fácil mas que se tiver persistência, você vai ter uma história de sucesso”, disse a confeiteira Nicole Santos, que há três anos e meio faz sucesso no Instagram – que hoje já soma mais de 131 mil seguidores na rede – divulgando o trabalho. Além de mostrar etapas da produção, Nicole também divulga cursos na área, ministrados por ela. A confeiteira participou e venceu a 5° temporada do reality ‘Que Seja Doce’, do GNT (Globosat). “Eu prezo sempre em saber sobre o que o cliente gostou, pra ir sempre me aperfeiçoando diretamente nisso”, ressaltou Nicole que hoje possui parceria com várias marcas, entre elas a Nestlé.

Assim como a Nicole, Hannah Barros faz sucesso nas redes sociais com a divulgação do trabalho de confeiteira. “Eu jamais imaginei que ia tomar essa proporção”, contou Hanah que afirmou ter procurado o Instagram apenas para criar um portfólio com os trabalhos realizados. Atualmente, além das fotos dos bolos, a rede também conta com vídeos e dicas. “As pessoas gostam de ver de onde vem, como vem e como faz e quem tá por trás […] isso desperta muita curiosidade nas pessoas”, ressaltou a confeiteiro que há quatro anos vive do trabalho realizado.

Já a Priscila Barnabé, empreendedora da ‘Empadinhas Barnabé’ há 23 anos, contou sobre como o início do negócio foi difícil. “Eu não cozinhava, não sabia fritar nem ovo […] não sabia o ponto de nada, relembrou Priscila que hoje possui 13 lojas, sendo 10 delas lojas próprias e as outras três franqueadas. “Quando eu olho pra trás e vejo tudo o que a gente já passou, vejo que isso tudo nos fortaleceu”, destacou.

“Podemos começar de onde a gente tiver. Pode ser um aplicativo, pode ser uma loja, pode ser algo virtual, se você tiver sua ideia planificada, dará certo, é só saber focar e desfocar do medo”, disse a Justine Poli que passou de cliente para colaboradora da Belabs, na área de marketing e teve a ideia de criar um aplicativo de consumo consciente e empoderamento feminino, através das roupas. Para Justine, a novela ‘A Dona do Pedaço’ vai abrir a mente de muitas mulheres para o empreendedorismo.

A Dona do Pedaço estreou na noite desta segunda-feira (20) e tem como protagonista a atriz Juliana Paes, que viverá uma empreendedora em bolos, após enfrentar diversas dificuldades.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.