Cultura

Eduarda Brasil lança primeiro EP misturando forró eletrônico e sofrência sertaneja

Cantora se distancia do forró de raiz e apresenta repertório de forró eletrônico.




A paraibana Eduarda Brasil, vencedora do ‘The Voice Kids’ 2018, lançou nesta sexta-feira (1º) o primeiro EP da carreira. No trabalho, a cantora se distancia do forró de raiz que mostrou durante o programa da TV Globo e apresenta um repertório de forró eletrônico (ou estilizado), com influência clara da sofrência sertaneja. O disco tem quatro faixas e está disponível nas plataformas digitais.

O carro-chefe do EP é ‘Amiga que Presta’, música na qual a paraibana divide os microfones com a cantora Márcia Felippe. “Estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo em minha vida. Todos os projetos se encaminhando, a realização de um sonho, que era cantar com a Márcia, e poder levar o meu forró que tanto amo pro Brasil e pro mundo”, disse.

Eduarda também regravou um dos maiores hits da banda paraibana ‘Magníficos’, ‘Verdadeiro Amor’. Outra regravação é ‘Seu Tempo Já Passou’, que já fez parte do repertório de suas técnicas no ‘The Voice Kids’, Simone & Simaria. A última faixa é ‘Fiz Parte do Teu Jogo’, que é pura sofrência. “Não venha me dizer que eu fiquei agindo errado esse tempo todo. Já estou sabendo que fiz parte do teu jogo. Isso serve de lição pra não errar de novo”, diz a letra.

Durante o “The Voice Kids”, Eduarda conquistou jurados e público cantando músicas como ‘Forró do Xenhenhém’, de Antônio Barros e Cecéu; ‘Frevo Mulher’, de Zé Ramalho), ‘Lamento Sertanejo’, de Dominguinhos, e ‘Feira de Mangaio’, de Sivuca. Mas ela também apresentou a lambada ‘Chorando se foi’.

“Eu gosto de música boa. Ouço de tudo”, ressalta Eduarda Brasil, que agora está com 16 anos. “Mas é o forró que bate mais forte. São minhas raízes, minhas origens, de onde eu venho”, destaca. Ela diz ainda que busca inspiração em conterrâneas de sucesso, como Elba Ramalho, Roberta Miranda e Lucy Alves. “Elas me inspiraram. E hoje, através das redes sociais, eu percebo que estou servindo de inspiração para outras meninas. Isso é muito bom”, vibra.