Cultura

“É quase um sonho”, diz Fernanda Takai sobre o espetáculo ‘Alice Live’

Giramundo e Pato Fu apresentam adaptação de Alice no País das Maravilhas em JP.




A programação do Festival Sesi Bonecos do Mundo, traz neste domingo (18) o espetáculo “Alice Live”, uma adaptação de “Alice no País das Maravilhas”, apresentado pela banda mineira Pato Fu e pela Companhia de bonecos Giramundo.

A banda, que apresentou o show “Música de Brinquedo 2” no sábado (17), traz neste domingo uma apresentação com mais de 20 músicas, com letras extraídas do texto original de Lewis Carrol. A peça mistura a música, com a participação de mais de 65 bonecos de diversos tamanhos e técnicas de manipulação, projeções, cenário, figurino e a vocalista da banda Fernanda Takai interpretando o papel de Alice.

Em entrevista ao Jornal da Paraíba, a cantora Fernanda Takai falou um pouco sobre o espetáculo, confira.

Como surgiu a ideia da montagem?

Havia a vontade do Giramundo em criar uma nova leitura da obra de Lewis Carroll com canções inéditas do John e minha. É projeto que levou bastante tempo até chegar à forma que veremos hoje.

Como vocês definiriam a linguagem apresentada no espetáculo, que traz uma série de inovações, para um espectador que não tem ideia do que vai encontrar no palco?

É uma montagem ousada que junta várias técnicas de animação, manipulação de bonecos, sonorização. É quase um sonho. Nem conseguiria explicar direito. Acho que causará bastante impacto.

Alice é sua estreia no ramo da atuação. Como tem sido a experiência?

Eu já tinha atuado dublando desenhos de longa-metragem, séries pra tv, mas ao vivo no palco é a primeira vez. Ainda a voz é meu principal instrumento.

Foi difícil traduzir as loucuras de Lewis Carrol para os palcos?

Acho que a obra dele proporciona várias leituras e estéticas. Geralmente acentua-se um ou outro personagem dependendo da montagem. O Giramundo fez isso muito bem. A essência de Alice está ali intacta.

A previsão é de que a apresentação comece por volta das 19h30 e a entrada é gratuita.

>>> Veja programação cultural em João Pessoa para este domingo


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.