Cultura

Diplomacia em pauta

Diplomata Ramon Arruda ministra palestra neste sábado (20) no Zarinha Centro de Cultura, a entrada é gratuita.




A diplomacia, uma das carreiras mais cobiçadas atualmente, será comentada neste sábado no Zarinha Centro de Cultura, em João Pessoa, por um jovem que começa a dar os seus primeiros passos no mercado de trabalho.

Ramon Arruda, formado na Universidade Federal da Paraíba, participa hoje, às 10h, na segunda parte do projeto ‘Diplomacia e relações internacionais’.

Arruda ministra hoje, às 10h, a palestra ‘Carreira Diplomática: os Mitos os Ritos e o Fascínio’, contando suas experiências profissionais na diplomacia. A entrada é gratuita mediante reserva pelo telefone 4009-1111.

O público-alvo, de acordo com a assessoria do Centro de Cultura, são estudantes do ensino médio e superior, alunos e ex-alunos do Zarinha, além de profissionais interessados na área das relações internacionais, comércio exterior e direito.

O programa voltado para diplomacia, geopolítica e relações internacionais da instituição é organizado pelo diretor geral do Zarinha, Francisco Fernandes. Segundo ele, o conjunto de atividades busca mobilizar os participantes em torno dos assuntos da realidade internacional vigente, favorecendo seu ingresso na carreira diplomática, salutar para o desenvolvimento do Estado.

ATÉ O FIM DO ANO
A agenda se estende até o fim do ano. Já confirmados no calendário estão o diplomata Germano Correia, que ministra a palestra Introdução à Política Internacional no dia 10 de novembro; e o secretário Eduardo Uziel, da Embaixada do Brasil em Tel Aviv (Israel), que falará sobre o tema ‘O conflito israelo-palestino e a posição brasileira’ no dia 1º de dezembro.

Ainda está prevista a visita a João Pessoa do ministro Paulo Estivallet, diretor do Departamento Econômico do Itamaraty, em Brasília (DF) e de Flávio Damico, diretor do Departamento de Mecanismos Inter-regionais do Itamaraty.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.